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https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16040
Tipo de Documento: | Monografia |
Título: | Para além da teoria : um estudo prático sobre o uso da gamificação no ensino de história |
Autor(es): | Carvalho, Juliana Cruz |
Data do documento: | 2-Jun-2022 |
Orientador: | Silva, Marcos |
Resumo: | Este artigo tem como tema a gamificação no ensino de História, a qual foi colocada em prática com a utilização do jogo Timeline em uma turma de 3º ano do ensino médio. A metodologia se perfaz em uma pesquisa de campo descritiva de abordagem quanti-qualitativa, que contou com a aplicação de dois questionários para coleta de dados. Por fim, concluiu-se que a gamificação no ensino de História é uma metodologia válida, pois consegue trazer elementos como a diversão, imersão, envolvimento, engajamento e aprendizagem para as aulas. Além disso, o Timeline cumpre com seus objetivos pois consegue trabalhar de forma prática o tempo histórico e também permite uma maior consciência histórica por parte dos alunos. |
Palavras-chave: | História Ensino de história Gamificação Jogos |
área CNPQ: | CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA |
Idioma: | por |
Sigla da Instituição: | Universidade Federal de Sergipe |
Departamento: | DHI - Departamento de História – São Cristóvão - Presencial |
Citação: | Carvalho, Juliana Cruz. Para além da teoria : um estudo prático sobre o uso da gamificação no ensino de história. São Cristóvão, 2022. Monografia (Licenciatura em História) – Departamento de História, Centro de Educação e Ciências Humanas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2022 |
URI: | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16040 |
Aparece nas coleções: | História |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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