Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18218| Document Type: | Caderno pedagógico |
| Title: | O gênero textual carta argumentativa de reclamação no desenvolvimento da escrita autoral de estudantes da educação de jovens e adultos (Caderno de atividades pedagógicas) |
| Authors: | Invenção, Arlene Ercília de Jesus |
| Issue Date: | 2021 |
| Advisor: | Bonifácio, Renata Ferreira Costa |
| Resumo : | Este Caderno de Atividades Pedagógicas constitui parte do projeto de pesquisa “O Gênero Textual Carta Argumentativa de Reclamação no Desenvolvimento da Escrita Autoral de Estudantes da Educação de Jovens e Adultos”, idealizado no âmbito do Programa de Mestrado Profissional em Letras – PROFLETRAS, da Universidade Federal de Sergipe, núcleo São Cristóvão. É um material didático que tem como objetivo apresentar uma proposta de ensino que aborda a problemática da produção textual relacionada à constituição da autoria no texto, a partir da escrita de carta argumentativa de reclamação, como medida para afastar o estudante da educação básica da cultura do plágio, ao fornecer-lhe condições necessárias para que seja capaz de interpretar a sua realidade, recorrendo conscientemente a uma série de procedimentos como forma de incluí-lo em práticas socioculturais. |
| Keywords: | Letramento Escrita Autoria Plágio Educação de jovens e adultos Letramento crítico Carta argumentativa |
| Is part of: | O gênero textual carta argumentativa de reclamação no desenvolvimento da escrita autoral de estudantes da educação de jovens e adultos. (Dissertação) |
| Language: | por |
| Institution: | Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
| Program Affiliation: | Pós-Graduação Profissional em Letras |
| URI: | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18218 |
| Appears in Collections: | Letras (recursos educacionais e técnicos) |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| ARLENE_ERCILIA_JESUS_INTERVENCAO-Caderno.pdf | 11,42 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
