Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18218
Document Type: Caderno pedagógico
Title: O gênero textual carta argumentativa de reclamação no desenvolvimento da escrita autoral de estudantes da educação de jovens e adultos (Caderno de atividades pedagógicas)
Authors: Invenção, Arlene Ercília de Jesus
Issue Date: 2021
Advisor: Bonifácio, Renata Ferreira Costa
Resumo : Este Caderno de Atividades Pedagógicas constitui parte do projeto de pesquisa “O Gênero Textual Carta Argumentativa de Reclamação no Desenvolvimento da Escrita Autoral de Estudantes da Educação de Jovens e Adultos”, idealizado no âmbito do Programa de Mestrado Profissional em Letras – PROFLETRAS, da Universidade Federal de Sergipe, núcleo São Cristóvão. É um material didático que tem como objetivo apresentar uma proposta de ensino que aborda a problemática da produção textual relacionada à constituição da autoria no texto, a partir da escrita de carta argumentativa de reclamação, como medida para afastar o estudante da educação básica da cultura do plágio, ao fornecer-lhe condições necessárias para que seja capaz de interpretar a sua realidade, recorrendo conscientemente a uma série de procedimentos como forma de incluí-lo em práticas socioculturais.
Keywords: Letramento
Escrita
Autoria
Plágio
Educação de jovens e adultos
Letramento crítico
Carta argumentativa
Is part of: O gênero textual carta argumentativa de reclamação no desenvolvimento da escrita autoral de estudantes da educação de jovens e adultos. (Dissertação)
Language: por
Institution: Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Program Affiliation: Pós-Graduação Profissional em Letras
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18218
Appears in Collections:Letras (recursos educacionais e técnicos)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARLENE_ERCILIA_JESUS_INTERVENCAO-Caderno.pdf11,42 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.