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Tipo de Documento: Caderno pedagógico
Título: O gênero textual carta argumentativa de reclamação no desenvolvimento da escrita autoral de estudantes da educação de jovens e adultos (Caderno de atividades pedagógicas)
Autor(es): Invenção, Arlene Ercília de Jesus
Data do documento: 2021
Orientador: Bonifácio, Renata Ferreira Costa
Resumo: Este Caderno de Atividades Pedagógicas constitui parte do projeto de pesquisa “O Gênero Textual Carta Argumentativa de Reclamação no Desenvolvimento da Escrita Autoral de Estudantes da Educação de Jovens e Adultos”, idealizado no âmbito do Programa de Mestrado Profissional em Letras – PROFLETRAS, da Universidade Federal de Sergipe, núcleo São Cristóvão. É um material didático que tem como objetivo apresentar uma proposta de ensino que aborda a problemática da produção textual relacionada à constituição da autoria no texto, a partir da escrita de carta argumentativa de reclamação, como medida para afastar o estudante da educação básica da cultura do plágio, ao fornecer-lhe condições necessárias para que seja capaz de interpretar a sua realidade, recorrendo conscientemente a uma série de procedimentos como forma de incluí-lo em práticas socioculturais.
Palavras-chave: Letramento
Escrita
Autoria
Plágio
Educação de jovens e adultos
Letramento crítico
Carta argumentativa
Parte de : O gênero textual carta argumentativa de reclamação no desenvolvimento da escrita autoral de estudantes da educação de jovens e adultos. (Dissertação)
Idioma: por
Sigla da Instituição: Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Programa de Pós-graduação: Pós-Graduação Profissional em Letras
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18218
Aparece nas coleções:Letras (recursos educacionais e técnicos)

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