Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18218
Tipo de Documento: | Caderno pedagógico |
Título: | O gênero textual carta argumentativa de reclamação no desenvolvimento da escrita autoral de estudantes da educação de jovens e adultos (Caderno de atividades pedagógicas) |
Autor(es): | Invenção, Arlene Ercília de Jesus |
Data do documento: | 2021 |
Orientador: | Bonifácio, Renata Ferreira Costa |
Resumo: | Este Caderno de Atividades Pedagógicas constitui parte do projeto de pesquisa “O Gênero Textual Carta Argumentativa de Reclamação no Desenvolvimento da Escrita Autoral de Estudantes da Educação de Jovens e Adultos”, idealizado no âmbito do Programa de Mestrado Profissional em Letras – PROFLETRAS, da Universidade Federal de Sergipe, núcleo São Cristóvão. É um material didático que tem como objetivo apresentar uma proposta de ensino que aborda a problemática da produção textual relacionada à constituição da autoria no texto, a partir da escrita de carta argumentativa de reclamação, como medida para afastar o estudante da educação básica da cultura do plágio, ao fornecer-lhe condições necessárias para que seja capaz de interpretar a sua realidade, recorrendo conscientemente a uma série de procedimentos como forma de incluí-lo em práticas socioculturais. |
Palavras-chave: | Letramento Escrita Autoria Plágio Educação de jovens e adultos Letramento crítico Carta argumentativa |
Parte de : | O gênero textual carta argumentativa de reclamação no desenvolvimento da escrita autoral de estudantes da educação de jovens e adultos. (Dissertação) |
Idioma: | por |
Sigla da Instituição: | Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
Programa de Pós-graduação: | Pós-Graduação Profissional em Letras |
URI: | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18218 |
Aparece nas coleções: | Letras (recursos educacionais e técnicos) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARLENE_ERCILIA_JESUS_INTERVENCAO-Caderno.pdf | 11,42 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.