Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18361
Document Type: Caderno pedagógico
Title: Meu diário quase secreto: proposta escrita para alunos do 5º ano do ensino fundamental I (Caderno pedagógico)
Authors: Santos, Carlos Vieira dos
Issue Date: 2023
Advisor: Cardoso, Denise Porto
Resumo : O caderno pedagógico traz uma sequência didática com o objetivo de desenvolver a habilidade da escrita nos alunos do 5º ano do ensino fundamental I, a partir do gênero diário. Ao todo são quinze aulas, organizadas numa progressão que faz com que os alunos comecem a escrever sem se dar conta da grandiosidade da tarefa que estão fazendo, dada a naturalidade com que são propostas as atividades, todas buscando envolver a realidade vivenciadas por eles. Em todas as aulas, as atividades são explicadas detalhadamente, com dicas e sugestões de como o trabalho pode ser realizado. Ao professor caberá a tarefa de aplicá-la tal como proposto ou fazer as alterações que julgar necessário diante da realidade de sua turma.
Keywords: Escrita criativa
Ensino fundamental
Gêneros literários
Textos
Narrativas pessoais
Escrita
Gênero diário
Sequência didática
Subject CNPQ: LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS
Sponsorship: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
Is part of: Meu diário quase secreto: proposta escrita para alunos do 5º ano do ensino fundamental I (Dissertação)
Language: por
Institution: Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Program Affiliation: Pós-Graduação Profissional em Letras
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18361
Appears in Collections:Letras (recursos educacionais e técnicos)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CARLOS_VIEIRA_SANTOS-CadPedagogico.pdf5,72 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.