Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18361
Tipo de Documento: Caderno pedagógico
Título : Meu diário quase secreto: proposta escrita para alunos do 5º ano do ensino fundamental I (Caderno pedagógico)
Autor : Santos, Carlos Vieira dos
Fecha de publicación : 2023
Director(a): Cardoso, Denise Porto
Resumen: O caderno pedagógico traz uma sequência didática com o objetivo de desenvolver a habilidade da escrita nos alunos do 5º ano do ensino fundamental I, a partir do gênero diário. Ao todo são quinze aulas, organizadas numa progressão que faz com que os alunos comecem a escrever sem se dar conta da grandiosidade da tarefa que estão fazendo, dada a naturalidade com que são propostas as atividades, todas buscando envolver a realidade vivenciadas por eles. Em todas as aulas, as atividades são explicadas detalhadamente, com dicas e sugestões de como o trabalho pode ser realizado. Ao professor caberá a tarefa de aplicá-la tal como proposto ou fazer as alterações que julgar necessário diante da realidade de sua turma.
Palabras clave : Escrita criativa
Ensino fundamental
Gêneros literários
Textos
Narrativas pessoais
Escrita
Gênero diário
Sequência didática
Área CNPQ: LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS
Patrocinio: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
Es parte de: Meu diário quase secreto: proposta escrita para alunos do 5º ano do ensino fundamental I (Dissertação)
Idioma : por
Institución: Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Programa de Posgrado: Pós-Graduação Profissional em Letras
URI : https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18361
Aparece en las colecciones: Letras (recursos educacionais e técnicos)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
CARLOS_VIEIRA_SANTOS-CadPedagogico.pdf5,72 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.