Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18361
Tipo de Documento: | Caderno pedagógico |
Título : | Meu diário quase secreto: proposta escrita para alunos do 5º ano do ensino fundamental I (Caderno pedagógico) |
Autor : | Santos, Carlos Vieira dos |
Fecha de publicación : | 2023 |
Director(a): | Cardoso, Denise Porto |
Resumen: | O caderno pedagógico traz uma sequência didática com o objetivo de desenvolver a habilidade da escrita nos alunos do 5º ano do ensino fundamental I, a partir do gênero diário. Ao todo são quinze aulas, organizadas numa progressão que faz com que os alunos comecem a escrever sem se dar conta da grandiosidade da tarefa que estão fazendo, dada a naturalidade com que são propostas as atividades, todas buscando envolver a realidade vivenciadas por eles. Em todas as aulas, as atividades são explicadas detalhadamente, com dicas e sugestões de como o trabalho pode ser realizado. Ao professor caberá a tarefa de aplicá-la tal como proposto ou fazer as alterações que julgar necessário diante da realidade de sua turma. |
Palabras clave : | Escrita criativa Ensino fundamental Gêneros literários Textos Narrativas pessoais Escrita Gênero diário Sequência didática |
Área CNPQ: | LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS |
Patrocinio: | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES |
Es parte de: | Meu diário quase secreto: proposta escrita para alunos do 5º ano do ensino fundamental I (Dissertação) |
Idioma : | por |
Institución: | Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
Programa de Posgrado: | Pós-Graduação Profissional em Letras |
URI : | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18361 |
Aparece en las colecciones: | Letras (recursos educacionais e técnicos) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
CARLOS_VIEIRA_SANTOS-CadPedagogico.pdf | 5,72 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.