Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18361
Tipo de Documento: Caderno pedagógico
Título: Meu diário quase secreto: proposta escrita para alunos do 5º ano do ensino fundamental I (Caderno pedagógico)
Autor(es): Santos, Carlos Vieira dos
Data do documento: 2023
Orientador: Cardoso, Denise Porto
Resumo: O caderno pedagógico traz uma sequência didática com o objetivo de desenvolver a habilidade da escrita nos alunos do 5º ano do ensino fundamental I, a partir do gênero diário. Ao todo são quinze aulas, organizadas numa progressão que faz com que os alunos comecem a escrever sem se dar conta da grandiosidade da tarefa que estão fazendo, dada a naturalidade com que são propostas as atividades, todas buscando envolver a realidade vivenciadas por eles. Em todas as aulas, as atividades são explicadas detalhadamente, com dicas e sugestões de como o trabalho pode ser realizado. Ao professor caberá a tarefa de aplicá-la tal como proposto ou fazer as alterações que julgar necessário diante da realidade de sua turma.
Palavras-chave: Escrita criativa
Ensino fundamental
Gêneros literários
Textos
Narrativas pessoais
Escrita
Gênero diário
Sequência didática
área CNPQ: LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS
Agência de fomento: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
Parte de : Meu diário quase secreto: proposta escrita para alunos do 5º ano do ensino fundamental I (Dissertação)
Idioma: por
Sigla da Instituição: Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Programa de Pós-graduação: Pós-Graduação Profissional em Letras
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18361
Aparece nas coleções:Letras (recursos educacionais e técnicos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CARLOS_VIEIRA_SANTOS-CadPedagogico.pdf5,72 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.