Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18361
Tipo de Documento: | Caderno pedagógico |
Título: | Meu diário quase secreto: proposta escrita para alunos do 5º ano do ensino fundamental I (Caderno pedagógico) |
Autor(es): | Santos, Carlos Vieira dos |
Data do documento: | 2023 |
Orientador: | Cardoso, Denise Porto |
Resumo: | O caderno pedagógico traz uma sequência didática com o objetivo de desenvolver a habilidade da escrita nos alunos do 5º ano do ensino fundamental I, a partir do gênero diário. Ao todo são quinze aulas, organizadas numa progressão que faz com que os alunos comecem a escrever sem se dar conta da grandiosidade da tarefa que estão fazendo, dada a naturalidade com que são propostas as atividades, todas buscando envolver a realidade vivenciadas por eles. Em todas as aulas, as atividades são explicadas detalhadamente, com dicas e sugestões de como o trabalho pode ser realizado. Ao professor caberá a tarefa de aplicá-la tal como proposto ou fazer as alterações que julgar necessário diante da realidade de sua turma. |
Palavras-chave: | Escrita criativa Ensino fundamental Gêneros literários Textos Narrativas pessoais Escrita Gênero diário Sequência didática |
área CNPQ: | LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS |
Agência de fomento: | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES |
Parte de : | Meu diário quase secreto: proposta escrita para alunos do 5º ano do ensino fundamental I (Dissertação) |
Idioma: | por |
Sigla da Instituição: | Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
Programa de Pós-graduação: | Pós-Graduação Profissional em Letras |
URI: | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18361 |
Aparece nas coleções: | Letras (recursos educacionais e técnicos) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CARLOS_VIEIRA_SANTOS-CadPedagogico.pdf | 5,72 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.