Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18442
Document Type: | Caderno pedagógico |
Title: | Na trilha do lh: estratégias pedagógicas para tratar a despalatalização da fala na escrita (Caderno pedagógico) |
Authors: | Santana, Genelucia Cruz |
Issue Date: | 2023 |
Advisor: | Nunes, Vanessa Gonzaga |
Resumo : | Na fase de letramento, as marcas da oralidade interferem muito na produção escrita das crianças. É sobre isso que iremos conversar neste caderno de atividades pedagógicas, que consiste no resultado de pesquisa realizada durante o Programa de Mestrado Profissional em Letras – PROFLETRAS e que tem como finalidade subsidiar o trabalho do professor de língua Portuguesa, desafiado a todo momento sobre estratégias para diminuir os erros ortográficos dos alunos. Os alunos do 4º ano, de uma escola pública de Sergipe, foram os protagonistas das ações que trataram do processo fonológico da despalatalização. |
Keywords: | Escrita Fonética Letramento Oralidade na literatura Despalatalização Iotização Vocalização Sequência de atividades |
Is part of: | Na trilha do lh: estratégias pedagógicas para tratar a despalatalização da fala na escrita (Dissertação) |
Language: | por |
Institution: | Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
Program Affiliation: | Pós-Graduação Profissional em Letras |
URI: | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18442 |
Appears in Collections: | Letras (recursos educacionais e técnicos) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
GENELUCIA_CRUZ_SANTANA-CadernoPedagogico.pdf | 72,69 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.