Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18442
Document Type: Caderno pedagógico
Title: Na trilha do lh: estratégias pedagógicas para tratar a despalatalização da fala na escrita (Caderno pedagógico)
Authors: Santana, Genelucia Cruz
Issue Date: 2023
Advisor: Nunes, Vanessa Gonzaga
Resumo : Na fase de letramento, as marcas da oralidade interferem muito na produção escrita das crianças. É sobre isso que iremos conversar neste caderno de atividades pedagógicas, que consiste no resultado de pesquisa realizada durante o Programa de Mestrado Profissional em Letras – PROFLETRAS e que tem como finalidade subsidiar o trabalho do professor de língua Portuguesa, desafiado a todo momento sobre estratégias para diminuir os erros ortográficos dos alunos. Os alunos do 4º ano, de uma escola pública de Sergipe, foram os protagonistas das ações que trataram do processo fonológico da despalatalização.
Keywords: Escrita
Fonética
Letramento
Oralidade na literatura
Despalatalização
Iotização
Vocalização
Sequência de atividades
Is part of: Na trilha do lh: estratégias pedagógicas para tratar a despalatalização da fala na escrita (Dissertação)
Language: por
Institution: Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Program Affiliation: Pós-Graduação Profissional em Letras
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18442
Appears in Collections:Letras (recursos educacionais e técnicos)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GENELUCIA_CRUZ_SANTANA-CadernoPedagogico.pdf72,69 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.