Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18442
Tipo de Documento: Caderno pedagógico
Título: Na trilha do lh: estratégias pedagógicas para tratar a despalatalização da fala na escrita (Caderno pedagógico)
Autor(es): Santana, Genelucia Cruz
Data do documento: 2023
Orientador: Nunes, Vanessa Gonzaga
Resumo: Na fase de letramento, as marcas da oralidade interferem muito na produção escrita das crianças. É sobre isso que iremos conversar neste caderno de atividades pedagógicas, que consiste no resultado de pesquisa realizada durante o Programa de Mestrado Profissional em Letras – PROFLETRAS e que tem como finalidade subsidiar o trabalho do professor de língua Portuguesa, desafiado a todo momento sobre estratégias para diminuir os erros ortográficos dos alunos. Os alunos do 4º ano, de uma escola pública de Sergipe, foram os protagonistas das ações que trataram do processo fonológico da despalatalização.
Palavras-chave: Escrita
Fonética
Letramento
Oralidade na literatura
Despalatalização
Iotização
Vocalização
Sequência de atividades
Parte de : Na trilha do lh: estratégias pedagógicas para tratar a despalatalização da fala na escrita (Dissertação)
Idioma: por
Sigla da Instituição: Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Programa de Pós-graduação: Pós-Graduação Profissional em Letras
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18442
Aparece nas coleções:Letras (recursos educacionais e técnicos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GENELUCIA_CRUZ_SANTANA-CadernoPedagogico.pdf72,69 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.