Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18442
Tipo de Documento: | Caderno pedagógico |
Título : | Na trilha do lh: estratégias pedagógicas para tratar a despalatalização da fala na escrita (Caderno pedagógico) |
Autor : | Santana, Genelucia Cruz |
Fecha de publicación : | 2023 |
Director(a): | Nunes, Vanessa Gonzaga |
Resumen: | Na fase de letramento, as marcas da oralidade interferem muito na produção escrita das crianças. É sobre isso que iremos conversar neste caderno de atividades pedagógicas, que consiste no resultado de pesquisa realizada durante o Programa de Mestrado Profissional em Letras – PROFLETRAS e que tem como finalidade subsidiar o trabalho do professor de língua Portuguesa, desafiado a todo momento sobre estratégias para diminuir os erros ortográficos dos alunos. Os alunos do 4º ano, de uma escola pública de Sergipe, foram os protagonistas das ações que trataram do processo fonológico da despalatalização. |
Palabras clave : | Escrita Fonética Letramento Oralidade na literatura Despalatalização Iotização Vocalização Sequência de atividades |
Es parte de: | Na trilha do lh: estratégias pedagógicas para tratar a despalatalização da fala na escrita (Dissertação) |
Idioma : | por |
Institución: | Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
Programa de Posgrado: | Pós-Graduação Profissional em Letras |
URI : | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18442 |
Aparece en las colecciones: | Letras (recursos educacionais e técnicos) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
GENELUCIA_CRUZ_SANTANA-CadernoPedagogico.pdf | 72,69 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.