Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18442
Tipo de Documento: Caderno pedagógico
Título : Na trilha do lh: estratégias pedagógicas para tratar a despalatalização da fala na escrita (Caderno pedagógico)
Autor : Santana, Genelucia Cruz
Fecha de publicación : 2023
Director(a): Nunes, Vanessa Gonzaga
Resumen: Na fase de letramento, as marcas da oralidade interferem muito na produção escrita das crianças. É sobre isso que iremos conversar neste caderno de atividades pedagógicas, que consiste no resultado de pesquisa realizada durante o Programa de Mestrado Profissional em Letras – PROFLETRAS e que tem como finalidade subsidiar o trabalho do professor de língua Portuguesa, desafiado a todo momento sobre estratégias para diminuir os erros ortográficos dos alunos. Os alunos do 4º ano, de uma escola pública de Sergipe, foram os protagonistas das ações que trataram do processo fonológico da despalatalização.
Palabras clave : Escrita
Fonética
Letramento
Oralidade na literatura
Despalatalização
Iotização
Vocalização
Sequência de atividades
Es parte de: Na trilha do lh: estratégias pedagógicas para tratar a despalatalização da fala na escrita (Dissertação)
Idioma : por
Institución: Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Programa de Posgrado: Pós-Graduação Profissional em Letras
URI : https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18442
Aparece en las colecciones: Letras (recursos educacionais e técnicos)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
GENELUCIA_CRUZ_SANTANA-CadernoPedagogico.pdf72,69 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.