Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18568
Document Type: Guia didático
Title: Guia didático aplicação de design thinking: uma estratégia para educação ambiental crítica
Authors: Melo, Sumara Wedja da Silva
Batista, Rosana de Oliveira Santos
Shimada, Shiziele de Oliveira
Issue Date: 2023
Resumo : Esse guia didático se constitui numa proposta de abordagem de Design Thinking para práticas de educação ambiental crítica na educação básica. A sua principal contribuição é oferecer aos docentes da educação básica um recurso pedagógico para o desenvolvimento de práticas educacionais que estimule aprendizagens ativas e colaborativas, desenvolvimento integral do ser humano através da interdisciplinaridade e integração entre teoria e prática, resolução de problemas, geração de ideias, e projetos inovadores na perspectiva socioemocional, bem como um maior protagonismo dos alunos no processo de aprendizagem , de modo que os conteúdos e experiências sejam significativas na vida real dos mesmos.
Keywords: Design thinking
Educação ambiental crítica
Saneamento ambiental
Educação básica
Is part of: Saneamento ambiental e design thinking como estratégia para prática de educação ambiental crítica na escola São Francisco de Assis, São José da Coroa Grande-PE (Dissertação)
Language: por
Institution: Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Program Affiliation: Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Ciências Ambientais
License: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelos autores
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18568
Appears in Collections:Ciências Ambientais (recursos educacionais e técnicos)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SUMARA_WEDJA_SILVA_MELO-GuiaEducacional.pdf14,5 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.