Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18568| Document Type: | Livro |
| Title: | Guia didático aplicação de design thinking: uma estratégia para educação ambiental crítica |
| Authors: | Melo, Sumara Wedja da Silva Batista, Rosana de Oliveira Santos Shimada, Shiziele de Oliveira |
| Issue Date: | 2023 |
| Resumo : | Esse guia didático se constitui numa proposta de abordagem de Design Thinking para práticas de educação ambiental crítica na educação básica. A sua principal contribuição é oferecer aos docentes da educação básica um recurso pedagógico para o desenvolvimento de práticas educacionais que estimule aprendizagens ativas e colaborativas, desenvolvimento integral do ser humano através da interdisciplinaridade e integração entre teoria e prática, resolução de problemas, geração de ideias, e projetos inovadores na perspectiva socioemocional, bem como um maior protagonismo dos alunos no processo de aprendizagem , de modo que os conteúdos e experiências sejam significativas na vida real dos mesmos. |
| Keywords: | Design thinking Educação ambiental crítica Saneamento ambiental Educação básica |
| Is part of: | Saneamento ambiental e design thinking como estratégia para prática de educação ambiental crítica na escola São Francisco de Assis, São José da Coroa Grande-PE (Dissertação) |
| Language: | por |
| Institution: | Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
| Program Affiliation: | Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Ciências Ambientais |
| License: | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelos autores |
| URI: | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18568 |
| Appears in Collections: | Ciências Ambientais (recursos educacionais e técnicos) |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| SUMARA_WEDJA_SILVA_MELO-GuiaEducacional.pdf | 14,5 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
