Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18568
Tipo de Documento: Guia didático
Título: Guia didático aplicação de design thinking: uma estratégia para educação ambiental crítica
Autor(es): Melo, Sumara Wedja da Silva
Batista, Rosana de Oliveira Santos
Shimada, Shiziele de Oliveira
Data do documento: 2023
Resumo: Esse guia didático se constitui numa proposta de abordagem de Design Thinking para práticas de educação ambiental crítica na educação básica. A sua principal contribuição é oferecer aos docentes da educação básica um recurso pedagógico para o desenvolvimento de práticas educacionais que estimule aprendizagens ativas e colaborativas, desenvolvimento integral do ser humano através da interdisciplinaridade e integração entre teoria e prática, resolução de problemas, geração de ideias, e projetos inovadores na perspectiva socioemocional, bem como um maior protagonismo dos alunos no processo de aprendizagem , de modo que os conteúdos e experiências sejam significativas na vida real dos mesmos.
Palavras-chave: Design thinking
Educação ambiental crítica
Saneamento ambiental
Educação básica
Parte de : Saneamento ambiental e design thinking como estratégia para prática de educação ambiental crítica na escola São Francisco de Assis, São José da Coroa Grande-PE (Dissertação)
Idioma: por
Sigla da Instituição: Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Programa de Pós-graduação: Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Ciências Ambientais
Licença: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelos autores
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18568
Aparece nas coleções:Ciências Ambientais (recursos educacionais e técnicos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SUMARA_WEDJA_SILVA_MELO-GuiaEducacional.pdf14,5 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.