Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18568
Tipo de Documento: | Guia didático |
Título: | Guia didático aplicação de design thinking: uma estratégia para educação ambiental crítica |
Autor(es): | Melo, Sumara Wedja da Silva Batista, Rosana de Oliveira Santos Shimada, Shiziele de Oliveira |
Data do documento: | 2023 |
Resumo: | Esse guia didático se constitui numa proposta de abordagem de Design Thinking para práticas de educação ambiental crítica na educação básica. A sua principal contribuição é oferecer aos docentes da educação básica um recurso pedagógico para o desenvolvimento de práticas educacionais que estimule aprendizagens ativas e colaborativas, desenvolvimento integral do ser humano através da interdisciplinaridade e integração entre teoria e prática, resolução de problemas, geração de ideias, e projetos inovadores na perspectiva socioemocional, bem como um maior protagonismo dos alunos no processo de aprendizagem , de modo que os conteúdos e experiências sejam significativas na vida real dos mesmos. |
Palavras-chave: | Design thinking Educação ambiental crítica Saneamento ambiental Educação básica |
Parte de : | Saneamento ambiental e design thinking como estratégia para prática de educação ambiental crítica na escola São Francisco de Assis, São José da Coroa Grande-PE (Dissertação) |
Idioma: | por |
Sigla da Instituição: | Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
Programa de Pós-graduação: | Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Ciências Ambientais |
Licença: | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelos autores |
URI: | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18568 |
Aparece nas coleções: | Ciências Ambientais (recursos educacionais e técnicos) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SUMARA_WEDJA_SILVA_MELO-GuiaEducacional.pdf | 14,5 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.