Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18568
Tipo de Documento: | Guia didático |
Título : | Guia didático aplicação de design thinking: uma estratégia para educação ambiental crítica |
Autor : | Melo, Sumara Wedja da Silva Batista, Rosana de Oliveira Santos Shimada, Shiziele de Oliveira |
Fecha de publicación : | 2023 |
Resumen: | Esse guia didático se constitui numa proposta de abordagem de Design Thinking para práticas de educação ambiental crítica na educação básica. A sua principal contribuição é oferecer aos docentes da educação básica um recurso pedagógico para o desenvolvimento de práticas educacionais que estimule aprendizagens ativas e colaborativas, desenvolvimento integral do ser humano através da interdisciplinaridade e integração entre teoria e prática, resolução de problemas, geração de ideias, e projetos inovadores na perspectiva socioemocional, bem como um maior protagonismo dos alunos no processo de aprendizagem , de modo que os conteúdos e experiências sejam significativas na vida real dos mesmos. |
Palabras clave : | Design thinking Educação ambiental crítica Saneamento ambiental Educação básica |
Es parte de: | Saneamento ambiental e design thinking como estratégia para prática de educação ambiental crítica na escola São Francisco de Assis, São José da Coroa Grande-PE (Dissertação) |
Idioma : | por |
Institución: | Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
Programa de Posgrado: | Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Ciências Ambientais |
License: | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelos autores |
URI : | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18568 |
Aparece en las colecciones: | Ciências Ambientais (recursos educacionais e técnicos) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
SUMARA_WEDJA_SILVA_MELO-GuiaEducacional.pdf | 14,5 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.