Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18568
Tipo de Documento: Guia didático
Título : Guia didático aplicação de design thinking: uma estratégia para educação ambiental crítica
Autor : Melo, Sumara Wedja da Silva
Batista, Rosana de Oliveira Santos
Shimada, Shiziele de Oliveira
Fecha de publicación : 2023
Resumen: Esse guia didático se constitui numa proposta de abordagem de Design Thinking para práticas de educação ambiental crítica na educação básica. A sua principal contribuição é oferecer aos docentes da educação básica um recurso pedagógico para o desenvolvimento de práticas educacionais que estimule aprendizagens ativas e colaborativas, desenvolvimento integral do ser humano através da interdisciplinaridade e integração entre teoria e prática, resolução de problemas, geração de ideias, e projetos inovadores na perspectiva socioemocional, bem como um maior protagonismo dos alunos no processo de aprendizagem , de modo que os conteúdos e experiências sejam significativas na vida real dos mesmos.
Palabras clave : Design thinking
Educação ambiental crítica
Saneamento ambiental
Educação básica
Es parte de: Saneamento ambiental e design thinking como estratégia para prática de educação ambiental crítica na escola São Francisco de Assis, São José da Coroa Grande-PE (Dissertação)
Idioma : por
Institución: Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Programa de Posgrado: Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Ciências Ambientais
License: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelos autores
URI : https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18568
Aparece en las colecciones: Ciências Ambientais (recursos educacionais e técnicos)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SUMARA_WEDJA_SILVA_MELO-GuiaEducacional.pdf14,5 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.