Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18704
Document Type: | Caderno pedagógico |
Title: | Práticas de leitura: das descobertas sobre o gênero fábula à sua teatralização |
Authors: | Albuquerque, Brígida de Campos Lima |
Issue Date: | 2023 |
Advisor: | Silva, Leilane Ramos da |
Resumo : | Esse material foi produzido a partir das inquietações de percepções negativas quanto à dificuldade de ler e compreender textos em alunos no final do Ensino Fundamental. Para isso, buscamos, através de estudos e pesquisas, proporcionados pelo Mestrado Profissional em Letras – Profletras, o qual é oferecido para professores da educação básica, ressignificar nossas aulas e, com a troca de experiências entre os mestrandos, temos dado uma vasta contribuição para a melhoria da educação do país. |
Keywords: | Linguagem e línguas - estudo e ensino Leitura - estudo e ensino Fábulas Leitura (ensino fundamental) Interesses na leitura Leitura Produção de sentidos |
Is part of: | Competência leitora, fábula e produção de sentido: uma proposta para o ensino fundamental |
Language: | por |
Program Affiliation: | Pós-Graduação Profissional em Letras |
URI: | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18704 |
Appears in Collections: | Letras (recursos educacionais e técnicos) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
BRIGIDA_CAMPOS_LIMA_ALBUQUERQUE-CadernoPedagogico.pdf | 1,84 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.