Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18704
Document Type: Caderno pedagógico
Title: Práticas de leitura: das descobertas sobre o gênero fábula à sua teatralização
Authors: Albuquerque, Brígida de Campos Lima
Issue Date: 2023
Advisor: Silva, Leilane Ramos da
Resumo : Esse material foi produzido a partir das inquietações de percepções negativas quanto à dificuldade de ler e compreender textos em alunos no final do Ensino Fundamental. Para isso, buscamos, através de estudos e pesquisas, proporcionados pelo Mestrado Profissional em Letras – Profletras, o qual é oferecido para professores da educação básica, ressignificar nossas aulas e, com a troca de experiências entre os mestrandos, temos dado uma vasta contribuição para a melhoria da educação do país.
Keywords: Linguagem e línguas - estudo e ensino
Leitura - estudo e ensino
Fábulas
Leitura (ensino fundamental)
Interesses na leitura
Leitura
Produção de sentidos
Is part of: Competência leitora, fábula e produção de sentido: uma proposta para o ensino fundamental
Language: por
Program Affiliation: Pós-Graduação Profissional em Letras
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18704
Appears in Collections:Letras (recursos educacionais e técnicos)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BRIGIDA_CAMPOS_LIMA_ALBUQUERQUE-CadernoPedagogico.pdf1,84 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.