Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18704
Tipo de Documento: Caderno pedagógico
Título: Práticas de leitura: das descobertas sobre o gênero fábula à sua teatralização
Autor(es): Albuquerque, Brígida de Campos Lima
Data do documento: 2023
Orientador: Silva, Leilane Ramos da
Resumo: Esse material foi produzido a partir das inquietações de percepções negativas quanto à dificuldade de ler e compreender textos em alunos no final do Ensino Fundamental. Para isso, buscamos, através de estudos e pesquisas, proporcionados pelo Mestrado Profissional em Letras – Profletras, o qual é oferecido para professores da educação básica, ressignificar nossas aulas e, com a troca de experiências entre os mestrandos, temos dado uma vasta contribuição para a melhoria da educação do país.
Palavras-chave: Linguagem e línguas - estudo e ensino
Leitura - estudo e ensino
Fábulas
Leitura (ensino fundamental)
Interesses na leitura
Leitura
Produção de sentidos
Parte de : Competência leitora, fábula e produção de sentido: uma proposta para o ensino fundamental
Idioma: por
Programa de Pós-graduação: Pós-Graduação Profissional em Letras
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18704
Aparece nas coleções:Letras (recursos educacionais e técnicos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BRIGIDA_CAMPOS_LIMA_ALBUQUERQUE-CadernoPedagogico.pdf1,84 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.