Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18704
Tipo de Documento: | Caderno pedagógico |
Título: | Práticas de leitura: das descobertas sobre o gênero fábula à sua teatralização |
Autor(es): | Albuquerque, Brígida de Campos Lima |
Data do documento: | 2023 |
Orientador: | Silva, Leilane Ramos da |
Resumo: | Esse material foi produzido a partir das inquietações de percepções negativas quanto à dificuldade de ler e compreender textos em alunos no final do Ensino Fundamental. Para isso, buscamos, através de estudos e pesquisas, proporcionados pelo Mestrado Profissional em Letras – Profletras, o qual é oferecido para professores da educação básica, ressignificar nossas aulas e, com a troca de experiências entre os mestrandos, temos dado uma vasta contribuição para a melhoria da educação do país. |
Palavras-chave: | Linguagem e línguas - estudo e ensino Leitura - estudo e ensino Fábulas Leitura (ensino fundamental) Interesses na leitura Leitura Produção de sentidos |
Parte de : | Competência leitora, fábula e produção de sentido: uma proposta para o ensino fundamental |
Idioma: | por |
Programa de Pós-graduação: | Pós-Graduação Profissional em Letras |
URI: | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18704 |
Aparece nas coleções: | Letras (recursos educacionais e técnicos) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
BRIGIDA_CAMPOS_LIMA_ALBUQUERQUE-CadernoPedagogico.pdf | 1,84 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.