Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18834
Document Type: Trabalhos em Eventos
Title: Realidades LGBTQIAPN+: uma questão para a formação de professores de línguas?
Authors: Nascimento, Rafael de Sousa Lopes
Issue Date: Oct-2023
Resumo : Este trabalho busca trazer reflexões sobre a agência do professor de línguas diante das realidades ditas dissidentes, dos corpos conformados na sigla LGBTQIAPN+. Partimos de uma reflexão acerca dos efeitos do saber científico consolidado sobre estes corpos rumo ao olhar decolonial crítico que desconstrói verdades colonizadoras. Trouxemos trechos de uma realidade dissidente, de nossa pesquisa de mestrado, que nos apontam a necessidade de uma formação integral do aluno para as questões de gênero e sexualidade na escola, bem como do professor de línguas.
Keywords: Formação de professores
Realidades LGBTQIAPN+
Ensino de línguas
ISSN: 2236-2061
Is part of: Anais Eletrônicos do VII Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa (VII SEFELI), v. 7, 2023
Language: por
Institution: LINC/UFS
Citation: NASCIMENTO, R. S. L. Realidades LGBTQIAPN+: uma questão para a formação de professores de línguas? In: SEMINÁRIO FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 7., 2023, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2023. p. 201-212.
License: Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0 DEED). Disponível em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ .
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18834
Appears in Collections:VII Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RealidadesLGBTQIAPN+.pdf1,29 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.