Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18834
Tipo de Documento: | Trabalhos em Eventos |
Título: | Realidades LGBTQIAPN+: uma questão para a formação de professores de línguas? |
Autor(es): | Nascimento, Rafael de Sousa Lopes |
Data do documento: | Out-2023 |
Resumo: | Este trabalho busca trazer reflexões sobre a agência do professor de línguas diante das realidades ditas dissidentes, dos corpos conformados na sigla LGBTQIAPN+. Partimos de uma reflexão acerca dos efeitos do saber científico consolidado sobre estes corpos rumo ao olhar decolonial crítico que desconstrói verdades colonizadoras. Trouxemos trechos de uma realidade dissidente, de nossa pesquisa de mestrado, que nos apontam a necessidade de uma formação integral do aluno para as questões de gênero e sexualidade na escola, bem como do professor de línguas. |
Palavras-chave: | Formação de professores Realidades LGBTQIAPN+ Ensino de línguas |
ISSN: | 2236-2061 |
Parte de : | Anais Eletrônicos do VII Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa (VII SEFELI), v. 7, 2023 |
Idioma: | por |
Sigla da Instituição: | LINC/UFS |
Citação: | NASCIMENTO, R. S. L. Realidades LGBTQIAPN+: uma questão para a formação de professores de línguas? In: SEMINÁRIO FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 7., 2023, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2023. p. 201-212. |
Licença: | Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0 DEED). Disponível em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ . |
URI: | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18834 |
Aparece nas coleções: | VII Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
RealidadesLGBTQIAPN+.pdf | 1,29 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.