Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18834
Tipo de Documento: Trabalhos em Eventos
Título : Realidades LGBTQIAPN+: uma questão para a formação de professores de línguas?
Autor : Nascimento, Rafael de Sousa Lopes
Fecha de publicación : oct-2023
Resumen: Este trabalho busca trazer reflexões sobre a agência do professor de línguas diante das realidades ditas dissidentes, dos corpos conformados na sigla LGBTQIAPN+. Partimos de uma reflexão acerca dos efeitos do saber científico consolidado sobre estes corpos rumo ao olhar decolonial crítico que desconstrói verdades colonizadoras. Trouxemos trechos de uma realidade dissidente, de nossa pesquisa de mestrado, que nos apontam a necessidade de uma formação integral do aluno para as questões de gênero e sexualidade na escola, bem como do professor de línguas.
Palabras clave : Formação de professores
Realidades LGBTQIAPN+
Ensino de línguas
ISSN : 2236-2061
Es parte de: Anais Eletrônicos do VII Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa (VII SEFELI), v. 7, 2023
Idioma : por
Institución: LINC/UFS
Citación : NASCIMENTO, R. S. L. Realidades LGBTQIAPN+: uma questão para a formação de professores de línguas? In: SEMINÁRIO FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 7., 2023, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2023. p. 201-212.
License: Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0 DEED). Disponível em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ .
URI : https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18834
Aparece en las colecciones: VII Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
RealidadesLGBTQIAPN+.pdf1,29 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.