Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19693
Document Type: Caderno pedagógico
Title: Jogo substantivo em ação: manual de instruções para uso do recurso (recurso didático-pedagógico)
Other Titles: Recurso didático-pedagógico: jogo substantivo em ação: manual de instruções para uso do recurso
Authors: Santos, Darcy dos
Issue Date: 2024
Advisor: Freitag, Raquel Meister Ko
Resumo : O jogo selecionado como recurso didático-pedagógico para o desenvolvimento das atividades de análise linguística foi uma trilha. O jogo “Substantivos em ação” é um jogo de tabuleiro analógico, projetado para auxiliar no ensino de substantivos de forma lúdica e envolvente, especialmente desenvolvido para estudantes com baixa proficiência leitora. O jogo de regras utiliza recursos visuais e linguagem oral para facilitar a compreensão e promover o aprendizado dos substantivos de maneira divertida e dinâmica.
Keywords: Literatura brasileira
Língua portuguesa
Substantivo
Gramática comparada
Gramática geral
Ensino
Jogos educativos
Leitura (ensino fundamental)
Baixa proficiência em leitura
Ensino de gramática
Jogos didáticos
Is part of: Substantivo em ação: desenvolvimento de habilidades de análise linguística mesmo com quem (ainda, infelizmente) não sabe ler
Language: por
Institution: Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Program Affiliation: Pós-Graduação Profissional em Letras
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19693
Appears in Collections:Letras (recursos educacionais e técnicos)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DARCY_SANTOS-Caderno.pdf2,28 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.