Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19693| Document Type: | Caderno pedagógico |
| Title: | Jogo substantivo em ação: manual de instruções para uso do recurso (Recurso didático-pedagógico) |
| Other Titles: | Recurso didático-pedagógico: jogo substantivo em ação: manual de instruções para uso do recurso |
| Authors: | Santos, Darcy dos |
| Issue Date: | 2024 |
| Advisor: | Freitag, Raquel Meister Ko |
| Resumo : | O jogo selecionado como recurso didático-pedagógico para o desenvolvimento das atividades de análise linguística foi uma trilha. O jogo “Substantivos em ação” é um jogo de tabuleiro analógico, projetado para auxiliar no ensino de substantivos de forma lúdica e envolvente, especialmente desenvolvido para estudantes com baixa proficiência leitora. O jogo de regras utiliza recursos visuais e linguagem oral para facilitar a compreensão e promover o aprendizado dos substantivos de maneira divertida e dinâmica. |
| Keywords: | Literatura brasileira Língua portuguesa Substantivo Gramática comparada Gramática geral Ensino Jogos educativos Leitura (ensino fundamental) Baixa proficiência em leitura Ensino de gramática Jogos didáticos |
| Is part of: | Substantivo em ação: desenvolvimento de habilidades de análise linguística mesmo com quem (ainda, infelizmente) não sabe ler |
| Language: | por |
| Institution: | Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
| Program Affiliation: | Pós-Graduação Profissional em Letras |
| URI: | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19693 |
| Appears in Collections: | Letras (recursos educacionais e técnicos) |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| DARCY_SANTOS-Caderno.pdf | 2,28 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
