Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19693
Document Type: | Caderno pedagógico |
Title: | Jogo substantivo em ação: manual de instruções para uso do recurso (recurso didático-pedagógico) |
Other Titles: | Recurso didático-pedagógico: jogo substantivo em ação: manual de instruções para uso do recurso |
Authors: | Santos, Darcy dos |
Issue Date: | 2024 |
Advisor: | Freitag, Raquel Meister Ko |
Resumo : | O jogo selecionado como recurso didático-pedagógico para o desenvolvimento das atividades de análise linguística foi uma trilha. O jogo “Substantivos em ação” é um jogo de tabuleiro analógico, projetado para auxiliar no ensino de substantivos de forma lúdica e envolvente, especialmente desenvolvido para estudantes com baixa proficiência leitora. O jogo de regras utiliza recursos visuais e linguagem oral para facilitar a compreensão e promover o aprendizado dos substantivos de maneira divertida e dinâmica. |
Keywords: | Literatura brasileira Língua portuguesa Substantivo Gramática comparada Gramática geral Ensino Jogos educativos Leitura (ensino fundamental) Baixa proficiência em leitura Ensino de gramática Jogos didáticos |
Is part of: | Substantivo em ação: desenvolvimento de habilidades de análise linguística mesmo com quem (ainda, infelizmente) não sabe ler |
Language: | por |
Institution: | Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
Program Affiliation: | Pós-Graduação Profissional em Letras |
URI: | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19693 |
Appears in Collections: | Letras (recursos educacionais e técnicos) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
DARCY_SANTOS-Caderno.pdf | 2,28 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.