Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19693
Tipo de Documento: | Caderno pedagógico |
Título : | Jogo substantivo em ação: manual de instruções para uso do recurso (recurso didático-pedagógico) |
Otros títulos : | Recurso didático-pedagógico: jogo substantivo em ação: manual de instruções para uso do recurso |
Autor : | Santos, Darcy dos |
Fecha de publicación : | 2024 |
Director(a): | Freitag, Raquel Meister Ko |
Resumen: | O jogo selecionado como recurso didático-pedagógico para o desenvolvimento das atividades de análise linguística foi uma trilha. O jogo “Substantivos em ação” é um jogo de tabuleiro analógico, projetado para auxiliar no ensino de substantivos de forma lúdica e envolvente, especialmente desenvolvido para estudantes com baixa proficiência leitora. O jogo de regras utiliza recursos visuais e linguagem oral para facilitar a compreensão e promover o aprendizado dos substantivos de maneira divertida e dinâmica. |
Palabras clave : | Literatura brasileira Língua portuguesa Substantivo Gramática comparada Gramática geral Ensino Jogos educativos Leitura (ensino fundamental) Baixa proficiência em leitura Ensino de gramática Jogos didáticos |
Es parte de: | Substantivo em ação: desenvolvimento de habilidades de análise linguística mesmo com quem (ainda, infelizmente) não sabe ler |
Idioma : | por |
Institución: | Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
Programa de Posgrado: | Pós-Graduação Profissional em Letras |
URI : | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19693 |
Aparece en las colecciones: | Letras (recursos educacionais e técnicos) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
DARCY_SANTOS-Caderno.pdf | 2,28 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.