Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19693
Tipo de Documento: Caderno pedagógico
Título : Jogo substantivo em ação: manual de instruções para uso do recurso (recurso didático-pedagógico)
Otros títulos : Recurso didático-pedagógico: jogo substantivo em ação: manual de instruções para uso do recurso
Autor : Santos, Darcy dos
Fecha de publicación : 2024
Director(a): Freitag, Raquel Meister Ko
Resumen: O jogo selecionado como recurso didático-pedagógico para o desenvolvimento das atividades de análise linguística foi uma trilha. O jogo “Substantivos em ação” é um jogo de tabuleiro analógico, projetado para auxiliar no ensino de substantivos de forma lúdica e envolvente, especialmente desenvolvido para estudantes com baixa proficiência leitora. O jogo de regras utiliza recursos visuais e linguagem oral para facilitar a compreensão e promover o aprendizado dos substantivos de maneira divertida e dinâmica.
Palabras clave : Literatura brasileira
Língua portuguesa
Substantivo
Gramática comparada
Gramática geral
Ensino
Jogos educativos
Leitura (ensino fundamental)
Baixa proficiência em leitura
Ensino de gramática
Jogos didáticos
Es parte de: Substantivo em ação: desenvolvimento de habilidades de análise linguística mesmo com quem (ainda, infelizmente) não sabe ler
Idioma : por
Institución: Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Programa de Posgrado: Pós-Graduação Profissional em Letras
URI : https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19693
Aparece en las colecciones: Letras (recursos educacionais e técnicos)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
DARCY_SANTOS-Caderno.pdf2,28 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.