Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: 
                
    
    https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19693| Tipo de Documento: | Caderno pedagógico | 
| Título : | Jogo substantivo em ação: manual de instruções para uso do recurso (Recurso didático-pedagógico) | 
| Otros títulos : | Recurso didático-pedagógico: jogo substantivo em ação: manual de instruções para uso do recurso | 
| Autor : | Santos, Darcy dos | 
| Fecha de publicación : | 2024 | 
| Director(a): | Freitag, Raquel Meister Ko | 
| Resumen: | O jogo selecionado como recurso didático-pedagógico para o desenvolvimento das atividades de análise linguística foi uma trilha. O jogo “Substantivos em ação” é um jogo de tabuleiro analógico, projetado para auxiliar no ensino de substantivos de forma lúdica e envolvente, especialmente desenvolvido para estudantes com baixa proficiência leitora. O jogo de regras utiliza recursos visuais e linguagem oral para facilitar a compreensão e promover o aprendizado dos substantivos de maneira divertida e dinâmica. | 
| Palabras clave : | Literatura brasileira Língua portuguesa Substantivo Gramática comparada Gramática geral Ensino Jogos educativos Leitura (ensino fundamental) Baixa proficiência em leitura Ensino de gramática Jogos didáticos | 
| Es parte de: | Substantivo em ação: desenvolvimento de habilidades de análise linguística mesmo com quem (ainda, infelizmente) não sabe ler | 
| Idioma : | por | 
| Institución: | Universidade Federal de Sergipe (UFS) | 
| Programa de Posgrado: | Pós-Graduação Profissional em Letras | 
| URI : | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19693 | 
| Aparece en las colecciones: | Letras (recursos educacionais e técnicos) | 
Ficheros en este ítem: 
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| DARCY_SANTOS-Caderno.pdf | 2,28 MB | Adobe PDF |  Visualizar/Abrir | 
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
