Use este identificador para citar ou linkar para este item:
                
    
    https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19693| Tipo de Documento: | Caderno pedagógico | 
| Título: | Jogo substantivo em ação: manual de instruções para uso do recurso (Recurso didático-pedagógico) | 
| Título(s) alternativo(s): | Recurso didático-pedagógico: jogo substantivo em ação: manual de instruções para uso do recurso | 
| Autor(es): | Santos, Darcy dos | 
| Data do documento: | 2024 | 
| Orientador: | Freitag, Raquel Meister Ko | 
| Resumo: | O jogo selecionado como recurso didático-pedagógico para o desenvolvimento das atividades de análise linguística foi uma trilha. O jogo “Substantivos em ação” é um jogo de tabuleiro analógico, projetado para auxiliar no ensino de substantivos de forma lúdica e envolvente, especialmente desenvolvido para estudantes com baixa proficiência leitora. O jogo de regras utiliza recursos visuais e linguagem oral para facilitar a compreensão e promover o aprendizado dos substantivos de maneira divertida e dinâmica. | 
| Palavras-chave: | Literatura brasileira Língua portuguesa Substantivo Gramática comparada Gramática geral Ensino Jogos educativos Leitura (ensino fundamental) Baixa proficiência em leitura Ensino de gramática Jogos didáticos | 
| Parte de : | Substantivo em ação: desenvolvimento de habilidades de análise linguística mesmo com quem (ainda, infelizmente) não sabe ler | 
| Idioma: | por | 
| Sigla da Instituição: | Universidade Federal de Sergipe (UFS) | 
| Programa de Pós-graduação: | Pós-Graduação Profissional em Letras | 
| URI: | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19693 | 
| Aparece nas coleções: | Letras (recursos educacionais e técnicos) | 
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| DARCY_SANTOS-Caderno.pdf | 2,28 MB | Adobe PDF |  Visualizar/Abrir | 
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
