Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21422
Tipo de Documento: Livro
Título : O sujeito como protagonista do seu cotidiano
Autor : Feitosa, Josenilde Santos
Fecha de publicación : 2024
Director(a): Gomes, Roseane Cristina Santos
Resumen: A cartilha se revela como em produto didático que pode auxiliar profissionais que entenda desenvolver temáticas ligadas a educação ambiental, meio ambiente, cotidiano, percepção entre outras temáticas nas quais os sujeitos estejam como protagonistas da sua história e participe da relação sociedade-natureza. Assim sendo, a cartilha está estruturada em quatro seções: A primeira, denominada “Tecendo conceitos para se pensar a relação sujeito- ambiente” refere-se aos conceitos concebidos: percepção, ambiente, topofobia, topofilia, entre outros. Na segunda “O ambiente escolar” a ênfase está nos mapas mentais desenvolvidos pelos alunos acerca dos sentidos e significados de seus ambientes escolar e de morada. “O ambiente de morada”, o foco está nos significados que os alunos atribuem ao seu ambientede morada. Na última sessão, “Ambiente escolar e de morada: tecendo diálogos relacionais” o foco está na relevância da relação ambiente escolar e ambiente de moradia.
Palabras clave : Meio ambiente
Educação – aspectos sociais
Percepção
Topofilia
Topofobia
Es parte de: O tecer perceptivo dos alunos do ensino fundamental acerca do seu cotidiano
Idioma : por
Institución: Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Programa de Posgrado: Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Ciências Ambientais
URI : https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21422
Aparece en las colecciones: Ciências Ambientais (recursos educacionais e técnicos)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
JOSENILDE_SANTOS_FEITOSA-Livro.pdf2,7 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.