Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21422
Tipo de Documento: | Livro |
Título : | O sujeito como protagonista do seu cotidiano |
Autor : | Feitosa, Josenilde Santos |
Fecha de publicación : | 2024 |
Director(a): | Gomes, Roseane Cristina Santos |
Resumen: | A cartilha se revela como em produto didático que pode auxiliar profissionais que entenda desenvolver temáticas ligadas a educação ambiental, meio ambiente, cotidiano, percepção entre outras temáticas nas quais os sujeitos estejam como protagonistas da sua história e participe da relação sociedade-natureza. Assim sendo, a cartilha está estruturada em quatro seções: A primeira, denominada “Tecendo conceitos para se pensar a relação sujeito- ambiente” refere-se aos conceitos concebidos: percepção, ambiente, topofobia, topofilia, entre outros. Na segunda “O ambiente escolar” a ênfase está nos mapas mentais desenvolvidos pelos alunos acerca dos sentidos e significados de seus ambientes escolar e de morada. “O ambiente de morada”, o foco está nos significados que os alunos atribuem ao seu ambientede morada. Na última sessão, “Ambiente escolar e de morada: tecendo diálogos relacionais” o foco está na relevância da relação ambiente escolar e ambiente de moradia. |
Palabras clave : | Meio ambiente Educação – aspectos sociais Percepção Topofilia Topofobia |
Es parte de: | O tecer perceptivo dos alunos do ensino fundamental acerca do seu cotidiano |
Idioma : | por |
Institución: | Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
Programa de Posgrado: | Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Ciências Ambientais |
URI : | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21422 |
Aparece en las colecciones: | Ciências Ambientais (recursos educacionais e técnicos) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
JOSENILDE_SANTOS_FEITOSA-Livro.pdf | 2,7 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.