Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21422
Tipo de Documento: | Livro |
Título: | O sujeito como protagonista do seu cotidiano |
Autor(es): | Feitosa, Josenilde Santos |
Data do documento: | 2024 |
Orientador: | Gomes, Roseane Cristina Santos |
Resumo: | A cartilha se revela como em produto didático que pode auxiliar profissionais que entenda desenvolver temáticas ligadas a educação ambiental, meio ambiente, cotidiano, percepção entre outras temáticas nas quais os sujeitos estejam como protagonistas da sua história e participe da relação sociedade-natureza. Assim sendo, a cartilha está estruturada em quatro seções: A primeira, denominada “Tecendo conceitos para se pensar a relação sujeito- ambiente” refere-se aos conceitos concebidos: percepção, ambiente, topofobia, topofilia, entre outros. Na segunda “O ambiente escolar” a ênfase está nos mapas mentais desenvolvidos pelos alunos acerca dos sentidos e significados de seus ambientes escolar e de morada. “O ambiente de morada”, o foco está nos significados que os alunos atribuem ao seu ambientede morada. Na última sessão, “Ambiente escolar e de morada: tecendo diálogos relacionais” o foco está na relevância da relação ambiente escolar e ambiente de moradia. |
Palavras-chave: | Meio ambiente Educação – aspectos sociais Percepção Topofilia Topofobia |
Parte de : | O tecer perceptivo dos alunos do ensino fundamental acerca do seu cotidiano |
Idioma: | por |
Sigla da Instituição: | Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
Programa de Pós-graduação: | Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Ciências Ambientais |
URI: | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21422 |
Aparece nas coleções: | Ciências Ambientais (recursos educacionais e técnicos) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
JOSENILDE_SANTOS_FEITOSA-Livro.pdf | 2,7 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.