Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21422
Tipo de Documento: Livro
Título: O sujeito como protagonista do seu cotidiano
Autor(es): Feitosa, Josenilde Santos
Data do documento: 2024
Orientador: Gomes, Roseane Cristina Santos
Resumo: A cartilha se revela como em produto didático que pode auxiliar profissionais que entenda desenvolver temáticas ligadas a educação ambiental, meio ambiente, cotidiano, percepção entre outras temáticas nas quais os sujeitos estejam como protagonistas da sua história e participe da relação sociedade-natureza. Assim sendo, a cartilha está estruturada em quatro seções: A primeira, denominada “Tecendo conceitos para se pensar a relação sujeito- ambiente” refere-se aos conceitos concebidos: percepção, ambiente, topofobia, topofilia, entre outros. Na segunda “O ambiente escolar” a ênfase está nos mapas mentais desenvolvidos pelos alunos acerca dos sentidos e significados de seus ambientes escolar e de morada. “O ambiente de morada”, o foco está nos significados que os alunos atribuem ao seu ambientede morada. Na última sessão, “Ambiente escolar e de morada: tecendo diálogos relacionais” o foco está na relevância da relação ambiente escolar e ambiente de moradia.
Palavras-chave: Meio ambiente
Educação – aspectos sociais
Percepção
Topofilia
Topofobia
Parte de : O tecer perceptivo dos alunos do ensino fundamental acerca do seu cotidiano
Idioma: por
Sigla da Instituição: Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Programa de Pós-graduação: Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Ciências Ambientais
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21422
Aparece nas coleções:Ciências Ambientais (recursos educacionais e técnicos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JOSENILDE_SANTOS_FEITOSA-Livro.pdf2,7 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.