Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21551
Tipo de Documento: Artigo
Título: Investigando o grau de apropriação de conceitos químicos por meio da escrita e reescrita de contos
Autor(es): Andrade, Tatiana Santos
Bejarano, Nelson Rui Ribas
Silva, Erivanildo Lopes da
Data do documento: Set-2017
Resumo: Apresentamos parte de uma pesquisa que busca promover a contextualização do ensino das Ciências por meio da leitura mediada de contos que foi realizada com quatro licenciandos em Química, da Universidade Federal de Sergipe (UFS)-Brasil, participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência ( PIBID), acompanhados no decorrer de um ano de atividades que tinham como principal objetivo ensinar Química de forma contextualizada, por meio de contos. Os dados coletados foram os contos escritos e reescritos e, analisados pela via discursiva Bakhtiniana. Conclui-se que a escrita e reescrita de contos corrobora no processo de apropriação de conceitos químicos carregados de significados.
Palavras-chave: Contos
Grau de apropriação
Escrita e reescrita
ISSN: 2174-6486
Parte de : Enseñanza de las Ciencias
Idioma: por
Instituição/Editora: Universitat Autònoma de Barcelona
Citação: ANDRADE, T. S. et al. Investigando o grau de apropriação de conceitos químicos por meio da escrita e reescrita de contos. Enseñanza de las Ciencias, Sevilla, v. 5, n. 8, p. 2387-2392, set. 2017. Disponível em: https://ddd.uab.cat/record/184228. Acesso em: 4 abr. 2025
Licença: Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21551
Aparece nas coleções:DQI - Artigos de periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GrauApropriacaoConceitosQuimicos.pdf79,92 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.