Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21551| Tipo de Documento: | Artigo |
| Título: | Investigando o grau de apropriação de conceitos químicos por meio da escrita e reescrita de contos |
| Autor(es): | Andrade, Tatiana Santos Bejarano, Nelson Rui Ribas Silva, Erivanildo Lopes da |
| Data do documento: | Set-2017 |
| Resumo: | Apresentamos parte de uma pesquisa que busca promover a contextualização do ensino das Ciências por meio da leitura mediada de contos que foi realizada com quatro licenciandos em Química, da Universidade Federal de Sergipe (UFS)-Brasil, participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência ( PIBID), acompanhados no decorrer de um ano de atividades que tinham como principal objetivo ensinar Química de forma contextualizada, por meio de contos. Os dados coletados foram os contos escritos e reescritos e, analisados pela via discursiva Bakhtiniana. Conclui-se que a escrita e reescrita de contos corrobora no processo de apropriação de conceitos químicos carregados de significados. |
| Palavras-chave: | Contos Grau de apropriação Escrita e reescrita |
| ISSN: | 2174-6486 |
| Parte de : | Enseñanza de las Ciencias |
| Idioma: | por |
| Instituição/Editora: | Universitat Autònoma de Barcelona |
| Citação: | ANDRADE, T. S. et al. Investigando o grau de apropriação de conceitos químicos por meio da escrita e reescrita de contos. Enseñanza de las Ciencias, Sevilla, v. 5, n. 8, p. 2387-2392, set. 2017. Disponível em: https://ddd.uab.cat/record/184228. Acesso em: 4 abr. 2025 |
| Licença: | Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) |
| URI: | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21551 |
| Aparece nas coleções: | DQI - Artigos de periódicos |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| GrauApropriacaoConceitosQuimicos.pdf | 79,92 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
