Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/23031
Tipo de Documento: | Caderno pedagógico |
Título: | Para argumentar na educação básica: caderno didático para o ensino de argumentação nos anos finais do ensino fundamental |
Autor(es): | Louzada, Andrey César Silva de Castro |
Data do documento: | 2025 |
Orientador: | Azevedo, Isabel Cristina Michelan de |
Resumo: | Com o interesse de ampliar os horizontes para uma temática fundamental para a vida em sociedade - a argumentação - apresento, a vocês, propostas de atividades baseadas no livro “Dez questões para o ensino da argumentação na Educação Básica”, cujas temáticas transitam na fundamentação teórica de inúmeras possibilidades de se estabelecer práticas argumentativas nas Escolas, aqui, de forma objetiva, nos Anos Finais do Ensino Fundamental. |
Palavras-chave: | Letramento Retórica Ensino fundamental Professores - Formação Ensino de argumentação Caderno pedagógico |
Parte de : | Argumentação nos anos finais do ensino fundamental: propostas organizadas em um caderno pedagógico |
Idioma: | por |
Programa de Pós-graduação: | Pós-Graduação Profissional em Letras |
URI: | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/23031 |
Aparece nas coleções: | Letras (recursos educacionais e técnicos) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ANDREY_CESAR_SILVA_CASTRO_LOUZADA-Caderno.pdf | 3,6 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.