Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10001
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Patrícia Gonzaga da-
dc.contributor.authorLima, Rosangela Nunes de-
dc.contributor.editorZacchi, Vanderlei José-
dc.contributor.editorGadioli, Igor-
dc.date.accessioned2018-12-03T13:29:03Z-
dc.date.available2018-12-03T13:29:03Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSILVA, P. G. da; LIMA, R. N. de. O letramento crítico e o ensino de inglês no 1º ano do ensino médio da Escola Estadual Quintela Cavalcanti em Arapiraca/Alagoas. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 3., 2015, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2016. p. 173-181.pt_BR
dc.identifier.issn2236-2061-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10001-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherLINC/UFSpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Eletrônicos do III SEFELI, v. 3, 2016pt_BR
dc.subjectLíngua inglesapor
dc.subjectEnsino de língua inglesapor
dc.subjectLetramento críticopor
dc.subjectPráticas sociaispor
dc.titleO letramento crítico e o ensino de inglês no 1º ano do ensino médio da Escola Estadual Quintela Cavalcanti em Arapiraca/Alagoaspt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editorpt_BR
dc.description.resumoEm nosso trabalho, debruçar-nos-emos sobre questões de letramento crítico dentro e fora da escola, e como estes letramentos estão sendo abordados por professores de língua inglesa na atualidade. A pesquisa conta com o suporte teórico de pesquisadores que abordam o tema, como Franco e Tezza (2001), Leavis (1969), Carraher (1999), Monte Mór (2002), as OCEM (2006), Paulo Freire entre outros. O trabalho está dividido em dois momentos, no primeiro momento iremos tratar de uma reflexão sobre o letramento crítico no ensino, entendendo, portanto, como o letramento crítico pode contribuir na formação do ser crítico. Em nosso segundo momento, abordaremos o letramento crítico no ensino de inglês no ensino médio, em escola estadual participante do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência/PIBID no interior de Alagoas. Através de leituras iniciais do aporte teórico utilizado neste trabalho, percebemos que em pleno século XXI, em muitas escolas, as aulas de línguas não abordam o letramento crítico, tornando-se então motivo de reflexão, uma vez que o letramento deve ser entendido como um processo de construção do conhecimento crítico que leve o aluno a usar esse conhecimento em suas práticas sociais.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:III Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LetramentoCriticoEnsinoIngles.pdf72,87 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.