Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10005
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCensi, Luciana de Jesus Lessa-
dc.contributor.editorZacchi, Vanderlei José-
dc.contributor.editorGadioli, Igor-
dc.date.accessioned2018-12-03T14:26:24Z-
dc.date.available2018-12-03T14:26:24Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationCENSI, L. de. J. L. Uso de smartphones nas aulas de língua inglesa: possibilidades e desafios. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 3., 2015, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2016. p. 137-144.pt_BR
dc.identifier.issn2236-2061-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10005-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherLINC/UFSpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Eletrônicos do III SEFELI, v. 3, 2016pt_BR
dc.subjectLíngua inglesapor
dc.subjectEnsino de língua inglesapor
dc.subjectEnsino-aprendizagempor
dc.subjectTecnologias da informação e comunicação (TIC)por
dc.titleUso de smartphones nas aulas de língua inglesa: possibilidades e desafiospt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editorpt_BR
dc.description.resumoOs smartphones têm sido cada vez mais uma presença constante no cotidiano escolar. Consequentemente, eles também têm dividido a atenção dos alunos na sala de aula. Este estudo tem como objetivo analisar as possibilidades e desafios que envolvem as práticas de ensino-aprendizagem de língua inglesa quando mediadas pelo uso de smartphones em atividades desenvolvidas por um grupo de professores (uma professora e seis professores em formação do PIBIDii) em uma escola pública da rede estadual, em Feira de Santana/BA. Como método, utilizou-se a pesquisa qualitativa, de caráter descritivo e analítico. Os achados evidenciam a possibilidade de potencializar o interesse, bem como a aprendizagem dos alunos através do uso de smartphones nas aulas de inglês; mas também apontam alguns desafios da escola pública para essa questão.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:III Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
UsoSmartphonesAulas.pdf127,22 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.