Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10005
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Censi, Luciana de Jesus Lessa | - |
dc.contributor.editor | Zacchi, Vanderlei José | - |
dc.contributor.editor | Gadioli, Igor | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-03T14:26:24Z | - |
dc.date.available | 2018-12-03T14:26:24Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | CENSI, L. de. J. L. Uso de smartphones nas aulas de língua inglesa: possibilidades e desafios. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 3., 2015, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2016. p. 137-144. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2236-2061 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10005 | - |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | LINC/UFS | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais Eletrônicos do III SEFELI, v. 3, 2016 | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | por |
dc.subject | Ensino de língua inglesa | por |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | por |
dc.subject | Tecnologias da informação e comunicação (TIC) | por |
dc.title | Uso de smartphones nas aulas de língua inglesa: possibilidades e desafios | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor | pt_BR |
dc.description.resumo | Os smartphones têm sido cada vez mais uma presença constante no cotidiano escolar. Consequentemente, eles também têm dividido a atenção dos alunos na sala de aula. Este estudo tem como objetivo analisar as possibilidades e desafios que envolvem as práticas de ensino-aprendizagem de língua inglesa quando mediadas pelo uso de smartphones em atividades desenvolvidas por um grupo de professores (uma professora e seis professores em formação do PIBIDii) em uma escola pública da rede estadual, em Feira de Santana/BA. Como método, utilizou-se a pesquisa qualitativa, de caráter descritivo e analítico. Os achados evidenciam a possibilidade de potencializar o interesse, bem como a aprendizagem dos alunos através do uso de smartphones nas aulas de inglês; mas também apontam alguns desafios da escola pública para essa questão. | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | III Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
UsoSmartphonesAulas.pdf | 127,22 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.