Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10028
Tipo de Documento: Trabalhos em Eventos
Título: A importância da leitura em língua inglesa: análise da abordagem dessa habilidade no livro Way to english for brazilian learners do 9º ano do ensino fundamental
Autor(es): Torres, Rosilene Oliveira
Alves, Rita de Cássia Bezerra
Data do documento: 2018
Resumo: Trabalhar a habilidade de leitura no ensino de Língua Estrangeira-Inglês no contexto educacional de escola pública é considerar a participação interativa do aluno nas atividades em sala de aula que podem ser adequadas à realidade de cada aprendiz, bem como considerar seus níveis de letramento, buscando através da leitura ampliá-los. Em virtude disso, esta pesquisa tem como objetivo analisar como a habilidade de leitura tem sido abordada no livro didático Way to English for Brazilian Learners do 9º. ano do Ensino Fundamental, bem como verificar se o livro apresenta uma proposta interdisciplinar e observar qual é a visão de linguagem adotada no Livro. Essa análise foi feita a partir da análise das atividades propostas no livro e de leituras de textos de autores que tratam sobre a temática como: PCN de Língua Estrangeira e estudiosos como HOLDEN (2009), KOCH (2006), MARCUSCHI (2008), entre outros.
Palavras-chave: Língua inglesa
Ensino de língua inglesa
Leitura em língua inglesa
Livro didático
Alunos
Agência de fomento: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
ISSN: 2236-2061
Parte de : Anais Eletrônicos do IV SEFELI, v. 4, 2018
Idioma: por
Sigla da Instituição: LINC/UFS
Citação: TORRES, R. O.; ALVES. R. de C. B. A importância da leitura em língua inglesa: análise da abordagem dessa habilidade no livro Way to english for brazilian learners do 9º ano do ensino fundamental. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 4., 2018, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2018. p. 528-540.
Licença: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10028
Aparece nas coleções:IV Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ImportanciaLeituraLinguaInglesa.pdf5,27 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.