Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10037
Tipo de Documento: | Trabalhos em Eventos |
Título: | A leitura crítica de textos multimodais: análise de uma experiência no PIBID/INGLÊS |
Autor(es): | Silva, Nayara Stefanie Mandarino |
Data do documento: | 2018 |
Resumo: | Com a expansão no desenvolvimento e uso de tecnologias digitais, surgem novas maneiras de construir sentidos através da linguagem. Nesse contexto, que abrange cada vez mais pessoas, o papel da imagem ganha destaque em discussões na área da educação. Pensando-se nisso, esse trabalho visa a analisar como a união entre imagem e texto escrito pode guiar o leitor a uma determinada interpretação e ratificar a importância da adoção de práticas que incorporem o trabalho com a leitura crítica de textos imagéticos, já que eles fazem parte da realidade social. Isso será feito a partir da reflexão acerca de uma experiência desenvolvida em uma escola pública através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), na área de língua inglesa, referente a um período de tempo que tem início em dezembro de 2017 e fim em janeiro de 2018. Para tal fim, a aula na qual houve o trabalho com as modalidades textuais a partir do que estava no livro didático será analisada baseando-se em obras de autores como Cope e Kalantzis (2000), Janks (2014) e Zacchi (2016). |
Palavras-chave: | Língua inglesa Ensino de língua inglesa Multimodalidade Multiletramentos Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) Imagem Texto escrito |
Agência de fomento: | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES |
ISSN: | 2236-2061 |
Parte de : | Anais Eletrônicos do IV SEFELI, v. 4, 2018 |
Idioma: | por |
Sigla da Instituição: | LINC/UFS |
Citação: | SILVA, N. S. M. A leitura crítica de textos multimodais: análise de uma experiência no PIBID/INGLÊS. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 4., 2018, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2018. p. 427-435. |
Licença: | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor. |
URI: | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10037 |
Aparece nas coleções: | IV Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LeituraCriticaTextosMultimodais.pdf | 1,1 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.