Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10040
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Eliseu Alves da-
dc.contributor.editorZacchi, Vanderlei José-
dc.contributor.editorMorato, Rosinadja Batista dos Santos-
dc.date.accessioned2018-12-05T21:23:13Z-
dc.date.available2018-12-05T21:23:13Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationSILVA. E. A. da. Representações de leitura e de produção oral em língua inglesa sob a ótica dos alunos: olhares sobre as práticas. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 4., 2018, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2018. p. 387-400.pt_BR
dc.identifier.issn2236-2061-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10040-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Eletrônicos do IV SEFELI, v. 4, 2018pt_BR
dc.subjectLíngua inglesapor
dc.subjectEnsino de língua inglesapor
dc.subjectLeitura em língua inglesapor
dc.subjectProdução oralpor
dc.subjectAprendizagempor
dc.titleRepresentações de leitura e de produção oral em língua inglesa sob a ótica dos alunos: olhares sobre as práticaspt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.resumoAs Orientações Curriculares Nacionais para o Ensino Médio, ao discutirem o ensino de língua inglesa, estimulam ou incentivam o trabalho com a leitura, a comunicação oral e a prática escrita. Nessa perspectiva, o presente trabalho visa a problematizar as representações de alunos do ensino médio ao avaliarem as práticas colaborativas de leitura e de produção oral em aulas de língua inglesa. O trabalho foi desenvolvido ao longo do ano de 2017, com alunos finalistas do ensino médio, em uma escola da rede pública de ensino de Santa Maria, RS. A dinâmica de trabalho envolveu a leitura e análise de textos de popularização da ciência que, ao final do processo, serviram de base para a produção de apresentações orais em língua inglesa. A análise da sessão reflexiva final de avaliação, desenvolvida à luz da teoria sistêmico-funcional, mostrou que os alunos se sentiram desafiados a usar, na prática, a língua em sala de aula, explorando tanto habilidades de leitura quanto de produção oral. Ponderam, entretanto, que o trabalho teria sido mais proveitoso caso tivesse sido desenvolvido ao longo do ensino médio e se a disciplina contasse com uma carga horária maior.pt_BR
dc.publisher.initialsLINC/UFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:IV Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RepresentacoesLeituraProdOral.pdf207,23 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.