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https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10046
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
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dc.contributor.author | Santana, Michele Cruz Santos de | - |
dc.contributor.author | Santos, Jane dos | - |
dc.contributor.editor | Zacchi, Vanderlei José | - |
dc.contributor.editor | Morato, Rosinadja Batista dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-05T21:52:03Z | - |
dc.date.available | 2018-12-05T21:52:03Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | SANTANA, M. C. S. de; SANTOS, J. dos. Why music?: o uso da música como estratégia de ensinoaprendizagem de língua inglesa. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 4., 2018, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2018. p. 322-331. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2236-2061 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10046 | - |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais Eletrônicos do IV SEFELI, v. 4, 2018 | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | por |
dc.subject | Ensino de língua inglesa | por |
dc.subject | Música | por |
dc.subject | Recurso metodológico | por |
dc.title | Why music?: o uso da música como estratégia de ensinoaprendizagem de língua inglesa | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor. | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho aborda a utilização da música como estratégia de ensino nas aulas de língua inglesa e apresenta diferentes formas de como esse recurso metodológico pode facilitar o ensino-aprendizagem desse idioma. Este estudo mostra que, através da canção, os alunos podem ser expostos a atividades que trabalham as quatro habilidades comunicativas de aprendizagem: ouvir, falar, ler e escrever. Além disso, acredita-se que a aprendizagem se torna mais significativa, pois possibilita a prática das estruturas linguísticas da língua-alvo, bem como a reflexão de aspectos sociais, culturais, políticos e ideológicos expressos nas músicas. Segundo os PCN de Língua Estrangeira, o ensino de uma língua estrangeira deve ser capaz de formar cidadãos que se percebam como agentes transformadores da realidade. Sabese que somente cumprir-se-á esse intento a partir do momento em que o foco não seja somente na forma, mas no uso e no significado da língua. Este trabalho configura-se em uma pesquisa qualitativa do tipo bibliográfica, embasada em revisão de literaturas que abordam a temática proposta. Referencia-se teoricamente em concepções defendidas por autores como Kawachi (2008), Scrivener (2005) e Gobbi (2001) e por documentos nacionais que orientam professores para o ensino de língua estrangeira, como PCN e OCEM. | pt_BR |
dc.publisher.initials | LINC/UFS | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | IV Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
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UsoMusicaEnsinoAprendizagem.pdf | 190,59 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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