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https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10047
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Sá, José Santos de | - |
dc.contributor.author | Santos, Zizina do Rozário | - |
dc.contributor.editor | Zacchi, Vanderlei José | - |
dc.contributor.editor | Morato, Rosinadja Batista dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-05T21:55:19Z | - |
dc.date.available | 2018-12-05T21:55:19Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | SÁ, J. S. de; SANTOS, Z. do R. A questão da motivação nas aulas de inglês no ensino fundamental e médio da rede pública.In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 4., 2018, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2018. p. 308-321. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2236-2061 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10047 | - |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais Eletrônicos do IV SEFELI, v. 4, 2018 | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | por |
dc.subject | Ensino de língua inglesa | por |
dc.subject | Motivação | por |
dc.subject | Alunos | por |
dc.title | A questão da motivação nas aulas de inglês no ensino fundamental e médio da rede pública | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor. | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho tem como objetivo discutir a questão da motivação como elemento importante no sucesso ou no insucesso nas aulas de língua inglesa, sendo que o fator motivacional está diretamente ligado à parte cognitiva, emocional e afetiva do aluno. Pautando-se na importância do incentivo e interação por parte dos professores para a busca desses estímulos nos alunos para ajudar a despertar uma motivação no aprendizado de língua estrangeira, em específico a língua inglesa, e tendo em vista a relevância desse idioma desde os primórdios até a atualidade e os problemas existentes em seu ensino na escola pública, buscou-se realizar esta pesquisa em duas turmas – uma sendo do ensino fundamental maior (9°. ano) e a outra do ensino médio (3°. ano) em duas escolas da rede pública de Sergipe, através do preenchimento de questionário e também de um grupo focal com os alunos. Posto isto, o presente artigo mostrará inicialmente a definição do termo motivação na visão de alguns autores, como Schütz (2014), Charlot (2000) e Brown (2000), assim como as suas classificações e o que leva, provavelmente, o discente a estar (des)motivado nas aulas de inglês. | pt_BR |
dc.publisher.initials | LINC/UFS | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | IV Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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