Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10059
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMagalhães, Joyce Rodrigues da Silva-
dc.contributor.editorZacchi, Vanderlei José-
dc.contributor.editorMorato, Rosinadja Batista dos Santos-
dc.date.accessioned2018-12-05T22:46:08Z-
dc.date.available2018-12-05T22:46:08Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationMAGALHÃES, J. R. da S. Letramentos digitais e ensino-aprendizagem de língua inglesa: reflexões acerca do processo crítico-reflexivo do aluno em sala de aula. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 4., 2018, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2018. p. 154-167.pt_BR
dc.identifier.issn2236-2061-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10059-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Eletrônicos do IV SEFELI, v. 4, 2018pt_BR
dc.subjectLíngua inglesapor
dc.subjectEnsino de língua inglesapor
dc.subjectLinguística aplicadapor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectTecnologia da informação e comunicação (TIC)por
dc.subjectLetramento digitalpor
dc.titleLetramentos digitais e ensino-aprendizagem de língua inglesa: reflexões acerca do processo crítico-reflexivo do aluno em sala de aulapt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho é fruto de uma pesquisa de mestrado que objetivou refletir acerca das Tecnologias da Informação e Comunicação – TIC na formação de professores do curso de Letras-Inglês da Universidade Estadual de Alagoas, aliada aos letramentos digitais, de maneira a proporcionar meios de desenvolver o senso crítico e reflexivo dos alunos. Desse modo, este trabalho visa a analisar e interpretar os dados coletados durante as aulas, incluindo as atividades propostas, as gravações das aulas e os diários reflexivos da professorapesquisadora e dos alunos. O objetivo dessa análise é refletir sobre as implicações da aplicação das atividades e o desenvolvimento dos letramentos digitais na sala de aula. A coleta dos dados ocorreu numa aula temática sobre homofobia, embasada na tríade: ensino de língua Inglesa, TIC e letramentos digitais, e ocorreu durante a disciplina de Língua Inglesa I com a participação de 20 alunos do 2º. período de Letras-Inglês da UNEAL – Campus III em 5 encontros durante o mês de outubro de 2015. Os resultados da pesquisa demonstraram que houve reflexão crítica durante as aulas por meio das TIC e da interação entre os participantes frente ao tema abordado e, consequentemente, o desenvolvimento dos letramentos digitais.pt_BR
dc.publisher.initialsLINC/UFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:IV Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LetramentosDigitaisEnsinoAprendizagem.pdf566,57 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.