Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10062
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFarias, Josefa Mariene Souza-
dc.contributor.authorMagalhães, Joyce Rodrigues da Silva-
dc.contributor.editorZacchi, Vanderlei José-
dc.contributor.editorMorato, Rosinadja Batista dos Santos-
dc.date.accessioned2018-12-05T22:57:00Z-
dc.date.available2018-12-05T22:57:00Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationFARIAS, J. M. S.; MAGALHÃES, J. R. da S. Representações dos alunos de ensino médio de uma escola pública de arapiraca sobre o ensino-aprendizagem da literatura em língua inglesa. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 4., 2018, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2018. p. 118-131.pt_BR
dc.identifier.issn2236-2061-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10062-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Eletrônicos do IV SEFELI, v. 4, 2018pt_BR
dc.subjectLíngua inglesapor
dc.subjectEnsino de língua inglesapor
dc.subjectLinguística aplicadapor
dc.subjectLiteraturapor
dc.subjectEnsino-aprendizagempor
dc.titleRepresentações dos alunos de ensino médio de uma escola pública de arapiraca sobre o ensino-aprendizagem da literatura em língua inglesapt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.resumoAo abordar a inserção de um método literário ao ensino de língua inglesa (LI), propõe-se uma verificação a respeito da utilização da literatura em sala de aula de ensino regular, estabelecendo, assim, uma abordagem vinculada ao estímulo de aprender inglês de forma contextualizada, propondo o conhecimento de novas culturas, aprimorando as percepções dos alunos, além de propiciar a criticidade através de aulas dinâmicas, fazendo com que ocorra um aprendizado mais significativo da língua ensinada. Nesse sentido, essa pesquisa tem como objetivo analisar o conhecimento dos discentes acerca da literatura inglesa, ademais salientar as concepções dos mesmos em relação a obras e conceitos. Portanto, tal proposta trata-se de um estudo de caso no qual utilizou-se um questionário aplicado aos alunos com a finalidade de verificar a experiência dos mesmos no campo literário. Concomitantemente para essa análise utilizou-se como fundamentação teóricometodológica os Parâmetros Curriculares Nacionais (BRASIL, 1998), Leffa (2001) e Corchs (2006) os quais evidenciaram a importância da literatura como método de ensino de uma língua estrangeira (doravante LE). A partir disso, revelou-se inerente refletir sobre o processo de ensino-aprendizagem da literatura inglesa através das percepções dos alunos, tendo como resultado a falta de conhecimento de literatura por parte deles.pt_BR
dc.publisher.initialsLINC/UFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:IV Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RepresentacoesAlunosEnsinoMedio.pdf222,84 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.