Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10072
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Araújo, Andreia Machado Castiglioni de | - |
dc.contributor.editor | Zacchi, Vanderlei José | - |
dc.contributor.editor | Morato, Rosinadja Batista dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-05T23:30:45Z | - |
dc.date.available | 2018-12-05T23:30:45Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | ARAÚJO, A. M. C. de. Festling: difusão da língua inglesa como prática social. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 4., 2018, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2018. p. 1-12. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2236-2061 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10072 | - |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais Eletrônicos do IV SEFELI, v. 4, 2018 | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | por |
dc.subject | Ensino de língua inglesa | por |
dc.subject | Linguagem comunicativa | por |
dc.subject | Multiletramentos | por |
dc.subject | Prática social | por |
dc.subject | Festival de Linguagens (FESTLING) | por |
dc.title | Festling: difusão da língua inglesa como prática social | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor. | pt_BR |
dc.description.resumo | Esse estudo apresenta ação voltada para o fomento da Língua Inglesa no eixo do Ensino Fundamental em uma escola pública, através da realização do Festival de Linguagens (FESTLING). Sua motivação ocorreu por baixos resultados em instrumentos internacionais (PISA), nacionais (INEP) e locais (IDEB). Justificou-se por documentos oficiais (LDB, PCN e PNE), em busca de melhoria na qualidade de ensino na educação básica e implementação de atividades que favoreçam aprendizagens significativas. Seu objetivo geral foi desenvolver a capacidade de ler, falar, interpretar e produzir textos escritos, pelo aluno, aplicáveis no campo de sua atuação estudantil e profissional, como prática social. Seus objetivos específicos foram valorizar o estudo da língua estrangeira e sua importância para comunicação na sociedade vigente; enfatizar o poder da língua e sua necessidade de uso adequado; produzir textos e apresentar exposições artísticas, reconhecendo a relevância dos manifestos culturais no seu meio social. Os aportes teóricos utilizados foram Gardner (1995) com a teoria das múltiplas inteligências, o sociointeracionismo (VYGOTSKY,1989) e Almeida Filho (1993; 2004) quanto às dimensões comunicativas da Língua Inglesa. A abordagem metodológica utilizada foi qualitativa-interventiva, de modo a comparar as produções orais e escritas dos alunossujeitos envolvidos no festival, através de suas participações em classe e exposições artísticocomunicativas. | pt_BR |
dc.publisher.initials | LINC/UFS | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | IV Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
FestlingDifusaoLinguaInglesa.pdf | 3,54 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.