Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10226
Tipo de Documento: Monografia
Título: E-commerce : uma análise sobre pontos fortes e fracos e comportamento de compra do consumidor virtual
Autor(es): Brito, Lindaura Muniz Barreiros
Data do documento: 2-Fev-2017
Orientador: Jesus, Jairo de
Resumo: Este trabalho teve como principal objetivo analisar os pontos fortes e fracos e o comportamento dos consumidores virtuais usuários de dois grupos de discussão do Google. Grupo de discussão é uma ferramenta gerenciável pela internet que permite a um grupo de pessoas a troca de mensagens via e-mail entre todos os membros do grupo. A pesquisa caracterizou-se como quali-quantitativa, com estudo de caráter descritivo, tendo como foco, dois grupos de discussão do Google. O instrumento utilizado para coleta de dados foi um questionário Google Forms com 21 questões fechadas. Os dados da pesquisa já vêm tabulados eletronicamente e sob forma de gráficos. Os achados do estudo possibilitaram identificar o consumidor online como sendo em sua maioria jovens, do sexo masculino, com poder aquisitivo mediano, estudantes de TI e que se encontram satisfeitos e com confiança nos atributos da compra virtual. Veem na compra virtual, a vantagem de comprar a um preço menor, com privacidade, comodidade e variedade. E se preocupam com dificuldade para devolução ou troca do produto, demora no atendimento às reclamações e falta de informações sobre o produto
Palavras-chave: Administração
Ensino de adminstração
Marketing
E-commerce
Consumidor online
Comportamento do consumidor
comércio eletrônico
área CNPQ: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA
Idioma: por
Sigla da Instituição: Universidade Federal de Sergipe
Departamento: DAD - Departamento de Administração – São Cristóvão - Presencial
Citação: Brito, Lindaura Muniz Barreiros. E-commerce : uma análise sobre pontos fortes e fracos e comportamento de compra do consumidor virtual. São Cristóvão, SE, 2017. Monografia (graduação em Administração) – Departamento de Administração, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, 2017
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10226
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Lindaura_Muniz_Barreiros_Brito.pdf1,13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.