Please use this identifier to cite or link to this item: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10340
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.date.accessioned2019-01-29T17:45:08Z-
dc.date.available2019-01-29T17:45:08Z-
dc.date.issued2013-09-
dc.identifier.citationCOLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 7., 2013, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2013. Disponível em: http://educonse.com.br/viicoloquio/publicacao_eixos.asp. Acesso em: 29 jan. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10340-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do VII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectEnsino superiorpor
dc.titleVII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" - Eixo 6 - Ensino superior no Brasilpt_BR
dc.title.alternative1. Abraão Felipe Santos de Oliveira - A reforma universitária em Alagoas (1970): um olhar a partir de documentos históricos acerca dos cursos de licenciaturas na área de ciências humanas da Universidade Federal de Alagoas.por
dc.title.alternative2. Alexis Magnum Azevedo de Jesus - Farsa e tragédia: a repetição do reuni como política de expansão da educação superior no PNE 2011-2020por
dc.title.alternative3. Ana Cristina Almeida Santana - O ensino jurídico no Brasil na era virtualpor
dc.title.alternative4. Ana Lise Costa de Oliveira - A aula diálogica: trilhando caminhos éticos na formação inicial de professorespor
dc.title.alternative5. Ana Maria Fontes dos Santos - Percepções de egressos de cursos de formação de professores sobre práticas pedagógicas inovadoras de docentes da faculdade estadual de educação de Feira de Santana (1968-1976)por
dc.title.alternative6. Ana Paula Bistaffa de Monlevade - Práticas docentes desenvolvidas pelos professores turismólogos atuantes no ensino superior em Cuiabá no Mato Grossopor
dc.title.alternative7. Camilla Gentil Santana - Metodologia de projetos no ensino superior: o relato de uma experiênciapor
dc.title.alternative8. Cora Maria Bender De Santana - A caminho da democratização na universidade federal da Bahia: o novo aluno dos cursos noturnospor
dc.title.alternative9. Cristiane Tavares Fonseca de Moraes Nunes - Os primórdios da educação superior no Brasil (1808-1931): um projeto de pesquisapor
dc.title.alternative10. Daniela Maria Ferreira - Trabalho, religião e atividades acadêmicas: um estudo sobre a trajetória universitária dos estudantes de pedagogia da UFPEpor
dc.title.alternative11. Dayse Dayane Silva Barreto - Perspectivas de inovação pedagógica na docência universitária: um olhar sobre as condições institucionaispor
dc.title.alternative12. Egeslaine De Nez - Reflexões sobre a produção do conhecimento numa universidade no estado de mato grossopor
dc.title.alternative13. Evelyn Monari Belo - Ensino superior: o desafio da formação de professores como inovação da prática pedagógicapor
dc.title.alternative14. Gesyca Patrícia Da Silva Santos - Regulamentação da educação à distância no Brasil: uma abordagem do projeto político pedagógicopor
dc.title.alternative15. Jackeline Kruschewsky Duarte Raphael - A relevância do conceito de transferência para o ensino superiorpor
dc.title.alternative16. Janete dos Santos - A origem geográfica dos estudantes inscritos e selecionados no ENEM/SISU na UFRB em 2010: a inclusão do interiorpor
dc.title.alternative17. José Lúcio Santos Muniz - Ação coletiva na universidade multicampi: análise da participação como elemento políticopor
dc.title.alternative18. José Marcos de França - Formação docente nos cursos de letras: o projeto pedagógico e o governo de sipor
dc.title.alternative19. José Pedro Guimarães da Silva - Percepções de estagiários do curso de licenciatura em ciências biológicas sobre a aplicação de projetos de ensino na educação básicapor
dc.title.alternative20. Lucia de Menonça Ribeiro - Projeto político-pedagógico: locus de interação construtiva no ensino superiorpor
dc.title.alternative21. Maria Aparecida Rosa de Andrade - A relação teoria e prática nos projetos pedagógicos dos cursos de formação de professores: um olhar para fora dos muros da universidadepor
dc.title.alternative22. Maria Cristina Vianna Goulart - Considerações sobre a violência na universidadepor
dc.title.alternative23. Maria Fernanda de Oliveira Souza - Estado da arte: pesquisa sobre o estágio supervisionado nas produções acadêmica nos programas de pós graduação do nordestepor
dc.title.alternative24. Maria Francineila Pinheiro dos Santos - As pesquisas sobre estágio supervisionado nos eventos nacionais de geografia (2009-2011)por
dc.title.alternative25. Maria José de Brito Araujo - Espaço universitário e as condições de trabalho docente na universidade estadual de Alagoas-UNEALpor
dc.title.alternative26. Mariana Soledade Barreiro - A docência universitária em meio aos desafios da contemporaneidadepor
dc.title.alternative27. Monike Barbosa Andrade - Compartimentação do ensino superior: a importância da transdisciplinaridade entre as profissões serviço social e direitopor
dc.title.alternative28. Nayara Alves de Oliveira - A história da formação docente no Brasil: uma análise sobre o ensino superior.por
dc.title.alternative29. Raul Marques Neto - A linguagem corporal do professor no processo de ensino-aprendizagempor
dc.title.alternative30. Renata Meira Véras - A extensão universitária em três paradigmaspor
dc.title.alternative31. Ricardo Santos de Almeida - Aspectos históricos da monitoria no ensino superior e sua importância para a preparação docente: a monitoria em geografia agráriapor
dc.title.alternative32. Roberto Bezerra da Silva - O texto como espaço diaspórico no ensino de literaturas de língua inglesapor
dc.title.alternative33. Simone Lorena da Silva Pereira - As formações imaginárias nas atitudes e comportamentos de duas acadêmicas surdas de uma IES de Santarém-Pará: a percepção docente.por
dc.title.alternative34. Sofia de Evaristo Menescal Barreira - Política de formação docente para o ensino superior no Brasilpor
dc.title.alternative35. Tania Maria de Melo Moura - Perfil dos docentes de uma instituição de ensino superior: a íntima trama de suas trajetórias pessoal e profissionalpor
dc.title.alternative36. Tiago Barbosa da Silva - A formação universitária de indígenas em Alagoaspor
dc.typeAnais completos de Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Appears in Collections:Anais 2013 - VII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1.pdfA reforma universitária em Alagoas (1970): um olhar a partir de documentos históricos acerca dos cursos de licenciaturas na área de ciências humanas da Universidade Federal de Alagoas.283,7 kBAdobe PDFView/Open
2.pdfFarsa e tragédia: a repetição do reuni como política de expansão da educação superior no PNE 2011-2020192,7 kBAdobe PDFView/Open
3.pdfO ensino jurídico no Brasil na era virtual240,98 kBAdobe PDFView/Open
4.pdfA aula diálogica: trilhando caminhos éticos na formação inicial de professores212,45 kBAdobe PDFView/Open
5.pdfPercepções de egressos de cursos de formação de professores sobre práticas pedagógicas inovadoras de docentes da faculdade estadual de educação de Feira de Santana (1968-1976)192,01 kBAdobe PDFView/Open
6.pdfPráticas docentes desenvolvidas pelos professores turismólogos atuantes no ensino superior em Cuiabá no Mato Grosso236,34 kBAdobe PDFView/Open
7.pdfMetodologia de projetos no ensino superior: o relato de uma experiência193,08 kBAdobe PDFView/Open
8.pdfA caminho da democratização na universidade federal da Bahia: o novo aluno dos cursos noturnos332,17 kBAdobe PDFView/Open
9.pdfOs primórdios da educação superior no Brasil (1808-1931): um projeto de pesquisa221,62 kBAdobe PDFView/Open
10.pdfTrabalho, religião e atividades acadêmicas: um estudo sobre a trajetória universitária dos estudantes de pedagogia da UFPE296,85 kBAdobe PDFView/Open
11.pdfPerspectivas de inovação pedagógica na docência universitária: um olhar sobre as condições institucionais162,73 kBAdobe PDFView/Open
12.pdfReflexões sobre a produção do conhecimento numa universidade no estado de mato grosso256,32 kBAdobe PDFView/Open
13.pdfEnsino superior: o desafio da formação de professores como inovação da prática pedagógica254,55 kBAdobe PDFView/Open
14.pdfRegulamentação da educação à distância no Brasil: uma abordagem do projeto político pedagógico162,86 kBAdobe PDFView/Open
15.pdfA relevância do conceito de transferência para o ensino superior200,29 kBAdobe PDFView/Open
16.pdfA origem geográfica dos estudantes inscritos e selecionados no ENEM/SISU na UFRB em 2010: a inclusão do interior283,02 kBAdobe PDFView/Open
17.pdfAção coletiva na universidade multicampi: análise da participação como elemento político218,92 kBAdobe PDFView/Open
18.pdfFormação docente nos cursos de letras: o projeto pedagógico e o governo de si193,92 kBAdobe PDFView/Open
19.pdfPercepções de estagiários do curso de licenciatura em ciências biológicas sobre a aplicação de projetos de ensino na educação básica261,38 kBAdobe PDFView/Open
20.pdfA relação teoria e prática nos projetos pedagógicos dos cursos de formação de professores: um olhar para fora dos muros da universidade218,9 kBAdobe PDFView/Open
21.pdf22. Maria Cristina Vianna Goulart - Considerações sobre a violência na universidade233,44 kBAdobe PDFView/Open
22.pdf23. Maria Fernanda de Oliveira Souza - Estado da arte: pesquisa sobre o estágio supervisionado nas produções acadêmica nos programas de pós graduação do nordeste234,56 kBAdobe PDFView/Open
23.pdfAs pesquisas sobre estágio supervisionado nos eventos nacionais de geografia (2009-2011)269,96 kBAdobe PDFView/Open
24.pdfEspaço universitário e as condições de trabalho docente na universidade estadual de Alagoas-UNEAL341,33 kBAdobe PDFView/Open
25.pdfA docência universitária em meio aos desafios da contemporaneidade225,53 kBAdobe PDFView/Open
26.pdfCompartimentação do ensino superior: a importância da transdisciplinaridade entre as profissões serviço social e direito188,56 kBAdobe PDFView/Open
27.pdfA história da formação docente no Brasil: uma análise sobre o ensino superior.190,08 kBAdobe PDFView/Open
28.pdfA história da formação docente no Brasil: uma análise sobre o ensino superior.217,29 kBAdobe PDFView/Open
29.pdfA linguagem corporal do professor no processo de ensino-aprendizagem228,36 kBAdobe PDFView/Open
30.pdfA extensão universitária em três paradigmas209,07 kBAdobe PDFView/Open
31.pdfAspectos históricos da monitoria no ensino superior e sua importância para a preparação docente: a monitoria em geografia agrária300,67 kBAdobe PDFView/Open
32.pdfO texto como espaço diaspórico no ensino de literaturas de língua inglesa76,55 kBAdobe PDFView/Open
33.pdfAs formações imaginárias nas atitudes e comportamentos de duas acadêmicas surdas de uma IES de Santarém-Pará: a percepção docente.206,48 kBAdobe PDFView/Open
34.pdfPolítica de formação docente para o ensino superior no Brasil196,41 kBAdobe PDFView/Open
35.pdfPerfil dos docentes de uma instituição de ensino superior: a íntima trama de suas trajetórias pessoal e profissional237,84 kBAdobe PDFView/Open
36.pdfA formação universitária de indígenas em Alagoas272,18 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.