Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10437
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Leticia Calaon-
dc.contributor.authorBruno, Danver Messias-
dc.date.accessioned2019-02-08T00:29:49Z-
dc.date.available2019-02-08T00:29:49Z-
dc.date.issued2018-11-
dc.identifier.citationSANTOS, L. C.; BRUNO, D. M. Aplicação da ferramenta SERVQUAL em uma pesquisa de satisfação com clientes de uma loja de roupas. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DE SERGIPE, 10., 2018, São Cristóvão, SE. Anais [...]. São Cristóvão, SE, 2018. p. 145 - 155.pt_BR
dc.identifier.issn2447-0635-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10437-
dc.description.abstractKnowing what the customer expects when entering the establishment and if it is possible to surpass the expectations of the same one has become a great challenge for the employees of the companies. The performance of customer satisfaction research has been fundamental to identify the problems and try to correct them, so the objective of this work is to conduct a customer satisfaction survey in a clothing store through the application of the SERVQUAL quality tool, created by Parasuraaman, Zeithaml and Berry (1988). With the application of the questionnaire it will be possible to identify the Gaps present between the expectation and the perspective of the client, and analyze which of the five general dimensions: Tangibility, Reliability, Sensitivity, Security and Empathy are considered more influential by the client in relation to the service provided.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherDepartamento de Engenharia de Produção - Universidade Federal de Sergipept_BR
dc.relation.ispartofAnais do X SIMPRODpt_BR
dc.subjectQualidade em serviçospor
dc.subjectServqualpor
dc.subjectSatisfação do clientepor
dc.subjectQuality in serviceseng
dc.subjectCustomer satisfactioneng
dc.titleAplicação da ferramenta SERVQUAL em uma pesquisa de satisfação com clientes de uma loja de roupaspt_BR
dc.title.alternativeApplication of the SERVQUAL tool in a customer satisfaction survey of a clothing store customereng
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.resumoSaber o que o cliente espera ao entrar no estabelecimento e se é possível superar as expectativas do mesmo tem se tornado um grande desafio para os colaborados das empresas. A realização de pesquisa de satisfação com os clientes tem sido fundamental para identificar os problemas e tentar corrigi-los, portanto o objetivo desse trabalho é realizar uma pesquisa de satisfação com o cliente em uma loja de roupas através da aplicação da ferramenta da qualidade SERVQUAL, criado por Parasuraaman, Zeithaml e Berry (1988). Com a aplicação do questionário será possível identificar os Gaps (Lacunas) presentes entre a expectativa e a perspectiva do cliente, e analisar qual das cinco dimensões gerais: Tangibilidade, Confiabilidade, Sensibilidade, Segurança e Empatia, são consideradas mais influentes pelo cliente em relação ao serviço prestado.pt_BR
dc.publisher.initialsDEPRO/UFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Anais do X SIMPROD (2018)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AplicaçãoFerramentaServqual.pdf255,36 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.