Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/11253
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMoura, Priscila Mendonça-
dc.date.accessioned2019-05-29T22:23:34Z-
dc.date.available2019-05-29T22:23:34Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/11253-
dc.languageporpt_BR
dc.subjectEscritapor
dc.subjectRelato pessoalpor
dc.subjectLetramentopor
dc.subjectGêneros textuaispor
dc.titleAutoestima e identidade: sequência didática para abordar habilidades socioemocionais nas aulas de língua portuguesapt_BR
dc.title.alternativeA (res)significação da produção escrita através do relato pessoalpor
dc.typeCaderno pedagógicopt_BR
dc.contributor.advisor1Almeida, Laura Camila Braz de-
dc.description.resumoA produção deste Caderno Pedagógico (CP) foi motivada a partir de reflexões acerca dos desafios que nós, professores, enfrentamos no fazer pedagógico cotidianamente, reflete também a preocupação com os altos índices de reprovação, evasão e abandono no 6º ano do Ensino Fundamental, os quais são detectados em diversos exames por todo o Brasil, que buscam estratégias para a “melhoria da qualidade do ensino” há mais de três décadas. Esse material propõe estratégias para ressignificar a produção escrita através do desenvolvimento das habilidades socioemocionais dos discentes, isto é, por meio do fortalecimento da autoestima, da busca da identidade, como uma possibilidade de redução do ciclo de fracassos na escola pública.pt_BR
dc.publisher.programPós-Graduação Profissional em Letraspt_BR
dc.publisher.initialsUFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Letras (recursos educacionais e técnicos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PRISCILA_MENDONCA_MOURA-CadernoPedagogico.pdf2,33 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.