Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/11253
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Moura, Priscila Mendonça | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-29T22:23:34Z | - |
dc.date.available | 2019-05-29T22:23:34Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/11253 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.subject | Escrita | por |
dc.subject | Relato pessoal | por |
dc.subject | Letramento | por |
dc.subject | Gêneros textuais | por |
dc.title | Autoestima e identidade: sequência didática para abordar habilidades socioemocionais nas aulas de língua portuguesa | pt_BR |
dc.title.alternative | A (res)significação da produção escrita através do relato pessoal | por |
dc.type | Caderno pedagógico | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Almeida, Laura Camila Braz de | - |
dc.description.resumo | A produção deste Caderno Pedagógico (CP) foi motivada a partir de reflexões acerca dos desafios que nós, professores, enfrentamos no fazer pedagógico cotidianamente, reflete também a preocupação com os altos índices de reprovação, evasão e abandono no 6º ano do Ensino Fundamental, os quais são detectados em diversos exames por todo o Brasil, que buscam estratégias para a “melhoria da qualidade do ensino” há mais de três décadas. Esse material propõe estratégias para ressignificar a produção escrita através do desenvolvimento das habilidades socioemocionais dos discentes, isto é, por meio do fortalecimento da autoestima, da busca da identidade, como uma possibilidade de redução do ciclo de fracassos na escola pública. | pt_BR |
dc.publisher.program | Pós-Graduação Profissional em Letras | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFS | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Letras (recursos educacionais e técnicos) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PRISCILA_MENDONCA_MOURA-CadernoPedagogico.pdf | 2,33 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.