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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMoraes, Alice Andrea Souza-
dc.contributor.authorFagundes, Hugo Coelho-
dc.contributor.authorMarinho, Pedro Augusto Oliveira-
dc.contributor.authorSilva, Thais Alves-
dc.date.accessioned2020-01-15T13:19:36Z-
dc.date.available2020-01-15T13:19:36Z-
dc.date.issued2019-11-
dc.identifier.citationMORAES, A. A. S. et al. Gestão de custos no ramo alimentício: um estudo de caso em uma pequena empresa. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DE SERGIPE, 11., 2019, São Cristóvão, SE. Anais [...]. São Cristóvão, SE, 2019. p. 355 - 365.pt_BR
dc.identifier.issn2447-0635-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12553-
dc.description.abstractThe growth of micro and small companies in the country is becoming a strong factor for the economy, highlighting those in the service sector. To escape the economic crisis and high unemployment rates, many Brazilians prefer to deliberate their own businesses and some sectors appear as a good option to undertake, among which we can highlight the food sector. The work was carried out through a case study and aimed to analyze a small food company located in Marabá-PA, analyzing its production system to determine the cost of its main product. For this, it was decided to apply Cost Management analysis as a tool. Data were collected through an interview with the owner of the establishment. It was found that one of the biggest problems faced by the company is the lack of production costs.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherDepartamento de Engenharia de Produção - Universidade Federal de Sergipept_BR
dc.relation.ispartofAnais do XI SIMPRODpt_BR
dc.subjectPequenas empresaspor
dc.subjectCustospor
dc.subjectSetor de serviçospor
dc.subjectAlimentospor
dc.subjectSmall businesseng
dc.subjectCostseng
dc.subjectService sectoreng
dc.subjectFoodseng
dc.titleGestão de custos no ramo alimentício: um estudo de caso em uma pequena empresapt_BR
dc.title.alternativeFood cost management: a case study in a small businesseng
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.resumoO crescimento das micro e pequenas empresas no país está se tornando um fator forte para a economia, dando destaque para as do ramo de serviços. Para fugir da crise econômica e dos altos índices de desemprego muitos brasileiros preferem deliberar seus próprios negócios e alguns setores surgem como uma boa opção para se empreender, entre eles podemos destacar o de alimentação. O trabalho foi realizado através de um estudo de caso e teve como objetivo analisar uma pequena empresa do setor alimentício localizada em Marabá-PA, analisando o seu sistema de produção para que determinasse o custo de seu principal produto. Para isso, optou-se pela aplicação da análise de Gestão de Custos como ferramenta. Os dados foram coletados através de uma entrevista com a proprietária do estabelecimento. Verificou-se que um dos maiores problemas enfrentado pela empresa é o desconhecimento dos custos de produção.pt_BR
dc.publisher.initialsDEPRO/UFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Anais do XI SIMPROD (2019)

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