Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12577
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlmeida, Geovanna Maria de Andrade-
dc.contributor.authorBraga, Allan Francisco Lira da Rocha-
dc.contributor.authorRamos, Maria Gabriela Valladão Costa-
dc.contributor.authorCruz, Cleide Ane Barbosa-
dc.contributor.authorOliveira, Clauberto Rodrigues-
dc.contributor.authorFraga, Érica Emília Almeida-
dc.date.accessioned2020-01-15T18:46:36Z-
dc.date.available2020-01-15T18:46:36Z-
dc.date.issued2019-10-
dc.identifier.citationALMEIDA, G. M. A. et al. Administração do tempo: Business Process Management (BPM) como ferramenta de melhoria da qualidade na gestão organizacional. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DE SERGIPE, 11., 2019, São Cristóvão, SE. Anais [...]. São Cristóvão, SE, 2019. p. 99-108.pt_BR
dc.identifier.issn2447-0635-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12577-
dc.description.abstractThis paper aims to investigate how the BPM method can be inserted in organizational management for process optimization and time management. Regarding the methodology, the research is characterized by an exploratory study in a funeral urn and candle industry. The implementation of the BPM methodology as a quality improvement tool in organizational management was carried out through field research application, which allowed the interaction and evaluation of the theme against points considered by the theoretical framework, as well as the discovery of possible factors to be addressed considered. It was noticed with the research that the use of BPM has some limitations of the distance between theory and practice, given the difficulties imposed by the systematization of management and change management in the analyzed company.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherDepartamento de Engenharia de Produção - Universidade Federal de Sergipept_BR
dc.relation.ispartofAnais do XI SIMPRODpt_BR
dc.subjectBusiness Process Management (BPM)por
dc.subjectMétodo BPMpor
dc.subjectGestãopor
dc.subjectQualidadepor
dc.subjectManagementeng
dc.subjectQualityeng
dc.titleAdministração do tempo: Business Process Management (BPM) como ferramenta de melhoria da qualidade na gestão organizacionalpt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo tem como objetivo investigar como o método BPM pode ser inserido na gestão organizacional para otimização de processos e administração do tempo. Em relação a metodologia, a pesquisa é caracterizada por um estudo exploratório numa indústria do ramo de urnas funerárias e velas. A implementação da metodologia BPM como ferramenta de melhoria da qualidade na gestão organizacional foi realizada através de aplicação de pesquisa de campo, o que permitiu a interação e avaliação do tema frente a pontos considerados pelo referencial teórico, assim como a descoberta de possíveis fatores a serem considerados. Percebeu-se com a pesquisa que a utilização do BPM possui algumas limitações do distanciamento entre teoria e prática, frente às dificuldades impostas pela sistematização da gestão e o gerenciamento da mudança na empresa analisada.pt_BR
dc.publisher.initialsDEPRO/UFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Anais do XI SIMPROD (2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AdministracaoTempoBPM.pdf422,93 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.