Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12689
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorSilva, William Carlos Jesus da-
dc.contributor.authorAntonino, Rafael Campos-
dc.date.accessioned2020-02-10T21:04:11Z-
dc.date.available2020-02-10T21:04:11Z-
dc.date.issued2019-08-
dc.identifier.citationSILVA, W. C. J.; ANTONINO, R. C. Formação de professores e diversidade. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 5., 2019, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2019. p. 418-429.pt_BR
dc.identifier.issn2236-2061-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12689-
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Eletrônicos do V SEFELI, v. 5, 2019pt_BR
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectDiversidadepor
dc.subjectPensamento complexopor
dc.subjectSala de aulapor
dc.titleFormação de professores e diversidadept_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.resumoO trabalho apresentado busca examinar as maneiras como os professores de língua inglesa das escolas públicas do estado de Sergipe lidam com aspectos sociais distintos que são encontrados dentro da sala de aula, considerando o caráter social variado existente no nosso país e do qual todos os alunos fazem parte. O objetivo principal deste trabalho é apresentar os princípios cartesianos de fragmentação do conhecimento (MORIN, 1990), mostrando que os jovens dentro da sala de aula têm a interação alicerçada na organização social das mais diversas classes sociais, gêneros, religiões, e repensar o papel do professor em meio a esse caos de complexidade. A metodologia teve como base a coleta e análise de dados através de um questionário e entrevistas sobre o comportamento dos alunos acerca da pluralidade que encontram em sala de aula e um grupo focal feito com alguns professores e alunos graduandos no curso de Letras Inglês pela Universidade Federal de Sergipe.pt_BR
dc.publisher.initialsLINC/UFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece en las colecciones: V Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
FormacaoProfessoresDiversidade.pdf1,9 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.