Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12698
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantana, Michele Cruz Santos de-
dc.contributor.authorPorto, Maria Augusta Rocha-
dc.date.accessioned2020-02-10T22:08:14Z-
dc.date.available2020-02-10T22:08:14Z-
dc.date.issued2019-08-
dc.identifier.citationSANTANA, M. C. S.; PORTO, M. A. R. My last year as a student: music as an english language teaching and learning strategy. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 5., 2019, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2019. p. 290-304.pt_BR
dc.identifier.issn2236-2061-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12698-
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Eletrônicos do V SEFELI, v. 5, 2019pt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempor
dc.subjectCulturapor
dc.subjectLiteraturapor
dc.subjectMúsicapor
dc.subjectRecurso metodológicopor
dc.subjectEnsino de línguapor
dc.titleMy last year as a student: music as an english language teaching and learning strategypt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.resumoA música é utilizada como estratégia de ensino-aprendizagem de línguas desde a Idade Média, mais precisamente, entre 476 d.C. a 1453 (GOBBI, 2001). No entanto, as portas das salas de aula de Língua Inglesa se abriram oficialmente para ela a partir dos anos 1960, por meio da introdução do método Suggestopedia. A partir deste, outros métodos se apropriaram da canção como forma de aprendizado de Línguas Estrangeiras, estando presente no decorrer da história até a atualidade, caracterizada como Era Pós-Método (OLIVEIRA, Luciano, 2014). Como efeito, o presente trabalho busca abordar de maneira central as potencialidades que a música tem enquanto recurso significativo para ensinar a língua-alvo. Primeiramente, enfatiza a utilização da canção como material capaz de motivar a aprendizagem de crianças, adolescentes, adultos e idosos. Em seguida, a música é destacada como forma de reflexão de aspectos sociais e culturais. Defende, ainda, que a canção pode ser trabalhada de maneira semelhante ao poema, além de possibilitar o desenvolvimento das quatro habilidades comunicativas. Trata-se de uma pesquisa qualitativa do tipo bibliográfica, embasada em revisão de literaturas que abordam a temática proposta. Como resultado, esta investigação atesta que é possível integrar, através da música, cultura e literatura nas aulas de inglês.pt_BR
dc.publisher.initialsLINC/UFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:V Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MyLastYearStudent.pdf1,91 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.