Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13286
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorVarjão, Geyvson Cardoso-
dc.contributor.authorCarvalho, Jacqueline Duque Silva-
dc.contributor.authorSantos, José Domingos de Jesus-
dc.contributor.authorRocha, Lara Beatriz Aragão da-
dc.contributor.authorSouza, Mikaela de Jesus-
dc.contributor.authorTomaz, Mycaelly Soarez-
dc.contributor.authorAraújo, Natalia Tereza de Souza-
dc.contributor.authorDantas, Renata Lavínia da Cruz-
dc.contributor.authorResende, Valdenir Martins de-
dc.contributor.authorVasconcelos, Sílvia Souza Santos-
dc.contributor.authorDamaceno, Taysa Mércia dos Santos Souza-
dc.date.accessioned2020-04-28T21:03:39Z-
dc.date.available2020-04-28T21:03:39Z-
dc.date.issued2020-02-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13286-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofEncontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógicapt_BR
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectEscritapor
dc.subjectLeiturapor
dc.subjectLetramentopor
dc.subjectEnsino de língua portuguesapor
dc.titlePrograma Residência Pedagógica em Língua Portuguesa na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Conrado de Araújopt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.description.resumoNeste resumo, apresentamos os resultados do Projeto ler, aprender e escrever: práticas de multiletramento na escola, desenvolvido nos 7º anos, 8º anos, 9º anos e na II Etapa da Educação de Jovens e Adultos / EJA, na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Conrado de Araújo, situada no município de Aracaju/ SE, no âmbito do Programa de Residência Pedagógica em Letras. Esse programa é importante por contribuir tanto para a imersão planejada e sistemática do aluno de licenciatura em ambiente escolar, visando a articulação entre teoria e prática; quanto minimizar as deficiências de práticas de linguagem, como leitura e produção de texto, proporcionando eficaz aprendizagem no ensino fundamental. Para o desenvolvimento das intervenções pedagógicas, baseamo-nos nos conceitos de sequência básica (COSSON, 2006). Os resultados obtidos evidenciaram maior autonomia dos graduandos, já que, a partir das dificuldades apresentadas pelos alunos da escola-campo, os residentes tiveram de elaborar sequências didáticas e planejamento de aulas com o propósito de sanar as necessidades apresentadas. Inicialmente, apresenta-se os objetivos do projeto; em seguida, as metodologias adotadas; na sequência, o desenvolvimento das atividades propostas e, por fim, as considerações finais.pt_BR
dc.publisher.initialsDELIB/UFS; DILEC/UFS; NIUEB/SEDUC/SEpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:RP Português (São Cristóvão)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RP_Portugues_Prof_Taysa_SC_2.pdf175,84 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.