Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13286
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Varjão, Geyvson Cardoso | - |
dc.contributor.author | Carvalho, Jacqueline Duque Silva | - |
dc.contributor.author | Santos, José Domingos de Jesus | - |
dc.contributor.author | Rocha, Lara Beatriz Aragão da | - |
dc.contributor.author | Souza, Mikaela de Jesus | - |
dc.contributor.author | Tomaz, Mycaelly Soarez | - |
dc.contributor.author | Araújo, Natalia Tereza de Souza | - |
dc.contributor.author | Dantas, Renata Lavínia da Cruz | - |
dc.contributor.author | Resende, Valdenir Martins de | - |
dc.contributor.author | Vasconcelos, Sílvia Souza Santos | - |
dc.contributor.author | Damaceno, Taysa Mércia dos Santos Souza | - |
dc.date.accessioned | 2020-04-28T21:03:39Z | - |
dc.date.available | 2020-04-28T21:03:39Z | - |
dc.date.issued | 2020-02 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13286 | - |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Encontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Escrita | por |
dc.subject | Leitura | por |
dc.subject | Letramento | por |
dc.subject | Ensino de língua portuguesa | por |
dc.title | Programa Residência Pedagógica em Língua Portuguesa na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Conrado de Araújo | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.description.resumo | Neste resumo, apresentamos os resultados do Projeto ler, aprender e escrever: práticas de multiletramento na escola, desenvolvido nos 7º anos, 8º anos, 9º anos e na II Etapa da Educação de Jovens e Adultos / EJA, na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Conrado de Araújo, situada no município de Aracaju/ SE, no âmbito do Programa de Residência Pedagógica em Letras. Esse programa é importante por contribuir tanto para a imersão planejada e sistemática do aluno de licenciatura em ambiente escolar, visando a articulação entre teoria e prática; quanto minimizar as deficiências de práticas de linguagem, como leitura e produção de texto, proporcionando eficaz aprendizagem no ensino fundamental. Para o desenvolvimento das intervenções pedagógicas, baseamo-nos nos conceitos de sequência básica (COSSON, 2006). Os resultados obtidos evidenciaram maior autonomia dos graduandos, já que, a partir das dificuldades apresentadas pelos alunos da escola-campo, os residentes tiveram de elaborar sequências didáticas e planejamento de aulas com o propósito de sanar as necessidades apresentadas. Inicialmente, apresenta-se os objetivos do projeto; em seguida, as metodologias adotadas; na sequência, o desenvolvimento das atividades propostas e, por fim, as considerações finais. | pt_BR |
dc.publisher.initials | DELIB/UFS; DILEC/UFS; NIUEB/SEDUC/SE | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | RP Português (São Cristóvão) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
RP_Portugues_Prof_Taysa_SC_2.pdf | 175,84 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.