Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13338
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Emilly, Cláudia | - |
dc.contributor.author | Santos, Damares Vieira | - |
dc.contributor.author | Magnilson, Douglas | - |
dc.contributor.author | Andrade, Franciele Santos | - |
dc.contributor.author | Roberto, Marcos | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Stephany Loren Menezes de | - |
dc.contributor.author | Jesus, Valéria Santana de | - |
dc.contributor.author | Resende, Yasmin Lima | - |
dc.contributor.author | Nunes, Marlene de Brito | - |
dc.contributor.author | Quintela, Vilma Mota | - |
dc.date.accessioned | 2020-05-14T17:24:45Z | - |
dc.date.available | 2020-05-14T17:24:45Z | - |
dc.date.issued | 2020-02 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13338 | - |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Encontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Ensino básico | por |
dc.subject | Formação de leitores | por |
dc.subject | Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) | por |
dc.title | Leitura e produção de textos literários no ensino básico: contribuições do PIBID-Letras para o ensino da língua materna no Colégio Municipal Josué Passos – Ribeirópolis/SE | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho consiste em compartilhar as práticas pedagógicas realizadas pelo grupo no Colégio Municipal Josué Passos, de Ribeirópolis/SE, enquanto participantes do subprojeto “Práticas orientadas para a formação de leitores” (PIBID Letras/Língua Portuguesa), desenvolvido sob à coordenação da Profa. Dra. Vilma Mota Quintela e à supervisão da Profa. Marlene de Brito Nunes. Durante a realização do subprojeto, foram desenvolvidas atividades de leitura e produção de contos, com alunos do 6º ao 9º ano, da Escola Municipal Josué Passos, de Ribeirópolis/SE. As atividades tiveram como objetivo apresentar o subgênero conto e as suas tipologias, bem como o incentivo à prática de leitura e escrita de contos, fábulas e apólogos pelos alunos envolvidos no projeto. As oficinas de produção de texto foram antecedidas de aulas expositivas sobre o subgênero e seus tipos, nas quais foram apresentadas suas particularidades estruturais e discursivas. As oficinas consistiram na leitura compartilhada e comentada de contos de naturezas diversas, os quais serviram de paradigmas à produção escrita dos alunos envolvidos no processo. No decorrer das atividades realizadas, foi observado um avanço significativo no que tange à capacidade de produção textual da turma, resultando, dessas oficinas, excelentes resultados. | pt_BR |
dc.publisher.initials | DELIB/UFS; DILEC/UFS; NIUEB/SEDUC/SE | pt_BR |
dc.description.local | Itabaiana | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PIBID Português (Itabaiana) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PIBID_Portugues_ColegioJosuePassos.pdf | 311,72 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir | |
PIBID_Portugues_ColegioJosuePassos.ppt | 5,7 MB | Microsoft Powerpoint | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.