Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13433
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Ana Luiza dos-
dc.contributor.authorTeles, Auany Arielly Alves Reis-
dc.contributor.authorSantos, Johnata da Silva-
dc.contributor.authorChagas, Lorena da Silva-
dc.contributor.authorSantos, Maria Mônica Conceição dos-
dc.contributor.authorAlmeida, Rosana de Jesus-
dc.contributor.authorSantos, Ruyanne Andreza Camilo-
dc.contributor.authorEpoglou, Alexandra-
dc.date.accessioned2020-05-20T21:17:46Z-
dc.date.available2020-05-20T21:17:46Z-
dc.date.issued2020-02-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13433-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofEncontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógicapt_BR
dc.subjectJogos didáticospor
dc.subjectInstagrampor
dc.subjectJúri simuladopor
dc.subjectPráticas experimentaispor
dc.titleJogos didáticos, redes sociais, júri simulado e o uso de aulas experimentais como alternativas para contextualização e ensino-aprendizagem de químicapt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.description.resumoO presente relato aborda os projetos executados pelos alunos de iniciação à docência em turmas da 1º série do ensino médio do Centro de Excelência Professor Hamilton Alves Rocha, que foram baseadas em atividades lúdicas. Os jogos didáticos abordaram os mesmos temas estudados durante as aulas e permitiram um contato mais divertido com os diferentes conceitos. O uso das redes sociais incentivou a divulgação da ciência, com a criação do Instagram “Simplesmente ciência” ao propiciar espaço para publicação de pesquisas sobre ciência. O júri químico foi executado como uma simulação de um júri real entre os alunos, por meio de argumentos e posicionamentos sobre um problema atual. Por fim, as práticas experimentais, nas quais os alunos desenvolveram uma maior compreensão de conceitos químicos pela observação de fenômenos, facilitando a relação entre teoria a prática.pt_BR
dc.publisher.initialsDELIB/UFS; DILEC/UFS; NIUEB/SEDUC/SEpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:PIBID Química (São Cristóvão)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PIBID_Quimica_ColegioHamiltonAlvesRocha.pdf342,6 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
PIBID_Quimica_ColegioHamiltonAlvesRocha_Slides.pdf3,87 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.