Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13457
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBatista, João Henrique Santos-
dc.contributor.authorMendes, Patrícia Gonzaga-
dc.contributor.authorBernardo-Santos, Wilton James-
dc.date.accessioned2020-05-28T18:52:58Z-
dc.date.available2020-05-28T18:52:58Z-
dc.date.issued2020-02-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13457-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofEncontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógicapt_BR
dc.subjectPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID)por
dc.subjectLeiturapor
dc.subjectExperiênciapor
dc.titlePIBID Letras Vernáculas 2018-2019: Escritos da Cidade: experiência e prática de leitura e escrita no Colégio Estadual Armindo Guaranápt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.description.resumoNeste presente trabalho abordarei as experiências vividas durante o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). O programa consiste na valorização do magistério e na aproximação das instituições, escola e universidade, auxiliando na vida profissional do graduando em licenciatura. Por meio de seleção os graduandos foram distribuídos em algumas escolas, formando assim um núcleo: coordenador, supervisor, graduando e aluno. A escola selecionada ( colégio Estadual Armindo Guaraná) sediou o subprojeto intitulado: Escrito na Cidade: práticas para o ensino de leitura e escrita, coordenado pelo Professor Doutor Wilton James Bernardo Santos e supervisionado pela professora Patrícia Gonzaga. Na ocasião foi trabalhado o subprojeto, supracitado, dividido em três etapas. A primeira foi escritos em circulação na cidade, tendo como objeto de analise os panfletos. Na segunda fase trabalhamos nomeações da/na cidade, usando como corpus as pichações e grafites. Para concluir o subprojeto, com a terceira fase, abortamos como tema norteador, a cidade inscrita na literatura. Alcançando resultados satisfatórios como: interação social e crítica.pt_BR
dc.publisher.initialsDELIB/UFS; DILEC/UFS; NIUEB/SEDUC/SEpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:PIBID Português (São Cristóvão)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PIBID_Portugues_ColegioArmindoGuarana_ProfWiltonSantos.pdf990,66 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
PIBID_Portugues_ColegioArmindoGuarana_ProfWiltonSantos.pptx3,98 MBMicrosoft Powerpoint XMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.