Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13457
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Batista, João Henrique Santos | - |
dc.contributor.author | Mendes, Patrícia Gonzaga | - |
dc.contributor.author | Bernardo-Santos, Wilton James | - |
dc.date.accessioned | 2020-05-28T18:52:58Z | - |
dc.date.available | 2020-05-28T18:52:58Z | - |
dc.date.issued | 2020-02 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13457 | - |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Encontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) | por |
dc.subject | Leitura | por |
dc.subject | Experiência | por |
dc.title | PIBID Letras Vernáculas 2018-2019: Escritos da Cidade: experiência e prática de leitura e escrita no Colégio Estadual Armindo Guaraná | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.description.resumo | Neste presente trabalho abordarei as experiências vividas durante o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). O programa consiste na valorização do magistério e na aproximação das instituições, escola e universidade, auxiliando na vida profissional do graduando em licenciatura. Por meio de seleção os graduandos foram distribuídos em algumas escolas, formando assim um núcleo: coordenador, supervisor, graduando e aluno. A escola selecionada ( colégio Estadual Armindo Guaraná) sediou o subprojeto intitulado: Escrito na Cidade: práticas para o ensino de leitura e escrita, coordenado pelo Professor Doutor Wilton James Bernardo Santos e supervisionado pela professora Patrícia Gonzaga. Na ocasião foi trabalhado o subprojeto, supracitado, dividido em três etapas. A primeira foi escritos em circulação na cidade, tendo como objeto de analise os panfletos. Na segunda fase trabalhamos nomeações da/na cidade, usando como corpus as pichações e grafites. Para concluir o subprojeto, com a terceira fase, abortamos como tema norteador, a cidade inscrita na literatura. Alcançando resultados satisfatórios como: interação social e crítica. | pt_BR |
dc.publisher.initials | DELIB/UFS; DILEC/UFS; NIUEB/SEDUC/SE | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PIBID Português (São Cristóvão) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PIBID_Portugues_ColegioArmindoGuarana_ProfWiltonSantos.pdf | 990,66 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir | |
PIBID_Portugues_ColegioArmindoGuarana_ProfWiltonSantos.pptx | 3,98 MB | Microsoft Powerpoint XML | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.