Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13476
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santana, Agda Maria Ramos de Jesus | - |
dc.contributor.author | Santiago, Angelina Rodrigues | - |
dc.contributor.author | Nascimento, Eduarda Santos | - |
dc.contributor.author | Evangelista, Fernanda Miranda | - |
dc.contributor.author | Santos, Ivana Silva | - |
dc.contributor.author | Santos, Ivanete Batista dos | - |
dc.contributor.author | Paixão, Joabe Varjão da | - |
dc.contributor.author | Rodrigues, Lays Vanessa Santana | - |
dc.contributor.author | Cruz, Rodrigo Pimentel da | - |
dc.contributor.author | Freitas, Sara Silva | - |
dc.date.accessioned | 2020-06-02T20:21:39Z | - |
dc.date.available | 2020-06-02T20:21:39Z | - |
dc.date.issued | 2020-02 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13476 | - |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Encontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) | por |
dc.subject | Matemática | por |
dc.subject | Atividades diferenciadas | por |
dc.title | Uso de recursos e metodologias diferenciadas no PIBID Matemática: relato de experiência no Colégio Estadual Armindo Guaraná | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho aborda a importância das aplicações das atividades do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) da área de Matemática realizadas em três turmas do ensino médio do Colégio Estadual Armindo Guaraná, o qual tem como principal objetivo apresentar as atividades aplicadas no colégio em questão, destacando as contribuições que o programa proporcionou aos autores como também as dificuldades e conquistas realizadas no processo. Inicialmente será abordado como foi a preparação para a ida a escola, e em seguida, será descrito como as atividades foram aplicadas em cada turma. Os resultados obtidos através das avaliações, questionários e observações durante a execução das atividades apontam uma melhoria na compreensão dos conteúdos pelos alunos e contribuições a formação dos futuros professores | pt_BR |
dc.publisher.initials | DELIB/UFS; DILEC/UFS; NIUEB/SEDUC/SE | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PIBID Matemática (São Cristóvão) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PIBID_Matematica_ColegioArmindoGuarana.pdf | 110,76 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir | |
PIBID_Matematica_ColegioArmindoGuarana.pptx | 3,12 MB | Microsoft Powerpoint XML | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.