Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13602| Tipo de Documento: | Plano ou projeto |
| Título: | A arte rompe barreiras: teatro poético emancipatório e a escola |
| Autor(es): | Hora, Uilson de Meneses |
| Data do documento: | 2020 |
| Orientador: | Silva, Saulo Henrique Souza |
| Resumo: | O presente projeto versa sobre a formação de um grupo teatral no estilo do Teatro do Oprimido, de Augusto Boal com estudantes do 3° ao 9° ano do Ensino Fundamental, ao explorar as técnicas aplicadas pelos mesmos para alcançar a aliança entre teatro e a ação social, buscando a emancipação do sujeito para fazer as denúncias das transformações ocorridas na natureza perante os seus semelhantes. |
| Palavras-chave: | Meio ambiente Emancipação do sujeito Sustentabilidade Ação comunicativa Ética ambiental Produto educacional |
| Parte de : | A emancipação ambiental a partir da pedagogia dialógica : o caso dos estudantes da Escola Municipal Professor Nilson Barreto Socorro |
| Idioma: | por |
| Sigla da Instituição: | Universidade Federal de Sergipe |
| Programa de Pós-graduação: | Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Ciências Ambientais |
| URI: | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13602 |
| Aparece nas coleções: | Ciências Ambientais (recursos educacionais e técnicos) |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| UILSON_MENESES_HORA-Produto_Educacional.pdf | 797,52 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
